O FC Porto recebe, nesta segunda-feira, no estádio do Dragão, o Farense, pelas 20h15, num duelo relativo à 32.ª jornada da I Liga.
Um jogo que pode consagrar o novo campeão nacional, caso os dragões não vençam a formação do sotavento algarvio. O leão seria campeão no sofá... 19 anos depois.
Se os dragões vencerem, além de darem um passo importante para garantir o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões, mantêm-se na expetativa do que fará o Sporting na receção ao Boavista, nesta terça-feira.
Por sua vez, a formação de Jorge Costa, que pontua há quatro jornadas consecutivas, permanece ainda assim em postos de descida, a três pontos da salvação.
FC Porto e Farense já se defrontaram por 51 ocasiões, com clara vantagem dos azuis e brancos, que somaram 39 vitórias, contra seis triunfos dos algarvios, porém na Invicta o registo dos dragões não tem qualquer 'nódoa': 24 jogos, 24 vitórias.
Treinadores em discurso direto
Sérgio Conceição não realizou a habitual conferência de imprensa
Jorge Costa
Ambição: No Dragão irá apresentar-se o melhor Farense possível, dentro do que são todas as condicionantes. Irá apresentar-se um Farense forte, ambicioso, motivado, com muita vontade de discutir o jogo e o resultado.
Motivação: É mais fácil do que motivar uma equipa em que se percebe que não há ponta por onde se lhe pegue. Aí sim, era preocupante e quase impossível motivar. Quando vimos que fazemos coisas bem feitas, que não passamos vergonhas em lado nenhum, os jogadores estão conscientes do que têm vindo a fazer.
Relação próxima: Temos uma relação muito próxima. Seguramente que o Sérgio amanhã [segunda-feira] irá fazer o seu melhor, eu irei fazer o meu melhor, e, no final, continuaremos amigos, independentemente daquilo que possa acontecer. O sentimento é de muita vontade de vir do Dragão com os três pontos.
Últimos resultados
FC Porto: E-V-E-V-V
Farense: E-E-E-V-D
Últimos onzes
FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Luis Díaz, Sérgio Oliveira, Uribe , Otávio, Marega e Taremi
Farense: Beto; Abner, Cesar, Pinto e Tavares; Aouacheria, Idrissi, Lucca e Lica; Ryan Gauld e Pedro Almeida.
Ausências:
FC Porto: Mbaye
Farense: Rafael Defendi
Leia Também: Na Liga dos 'mais fortes' o Sporting já é campeão... de forma matemática