Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Francisco Belo conquista prata no peso na Taça da Europa de Lançamentos

Francisco Belo, segundo classificado no lançamento do peso em masculinos, deu hoje a Portugal a primeira medalha na edição da Taça da Europa de Lançamentos que decorre este fim de semana em Split, Croácia.

Francisco Belo conquista prata no peso na Taça da Europa de Lançamentos
Notícias ao Minuto

20:04 - 08/05/21 por Lusa

Desporto lançamento do peso

Com 20,47 metros, Belo - que já está qualificado para os Jogos Olímpicos Tóquio2020- só ficou atrás do romeno Andrei Toader, vencedor com um arremesso de 20,83.

Menos bem no concurso esteve o outro português, Tsanko Arnaudov, que se ficou pela marca de 19,68 metros, na nona posição.

A desilusão em termos de delegação lusa aconteceu com Leandro Ramos no lançamento do dardo sub-23, a que chegava como favorito. No entanto, foi somente quinto, com 75,10, a mais de cinco metros do seu melhor registo da época, que é também recorde nacional absoluto (80,81).

Sem Auriol Dongmo, dispensada para melhor se preparar para a Superliga, prova em que Portugal compete no final do mês, a representação lusa no lançamento do peso feminino esteve a cargo de Eliana Bandeira, que foi sétima, com 17,18 metros.

Francislaine Serra foi a primeira na final B, com 16,89.

António Vital e Silva foi o representante luso no lançamento do martelo, para ser 15.º, com 69,03 metros.

Nos sub-23 de disco feminino esteve Ivanilda Lopes, sendo a sexta melhor, com 51,57, enquanto no martelo Mariana Pestana esteve na prova B sub-23, terminando quarta com 57,02.

Após as provas de sábado, Portugal partilha o oitavo lugar no quadro de medalhas, lista que é encabeçada pela Turquia, com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório