Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Vitória e sucesso do Sporting esta época: "Têm um bom treinador"

Leões estão a apenas dois pontos de alcançar o título de campeão nacional.

Rui Vitória e sucesso do Sporting esta época: "Têm um bom treinador"
Notícias ao Minuto

18:36 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O Sporting está a apenas dois pontos do título de campeão nacional, colocando um ponto final a um jejum de 19 anos sem o alcançar, uma campanha que tem chamado a atenção à imprensa no estrangeiro.

Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, analisou o sucesso que os leões têm tido esta época sob o comando técnico de Rúben Amorim, e destacou que fatores têm contribuído para que o Sporting esteja a um passo do título.

"A primeira explicação é que ele é um bom treinador. Depois, há a construção de uma equipa feita à sua imagem. Ele sabia muito bem o que queria e sabia como construir a equipa. E há esse vínculo muito forte entre o treinador e a estrutura, neste caso o presidente. As pessoas sentem isso, que todos estão trilhando o mesmo caminho e então tudo fica mais fácil", começou por dizer o técnico, em entrevista concedida ao jornal francês L'Équipe.

Rui Vitória destacou ainda que o esquema tático de 3-4-3 utilizado por Amorim "permitiu alcançar bons resultados", e apontou a forma como os leões aproveitaram a participação dos mais diretos adversários nas provas europeias para construir uma caminhada de sucesso.

"O Rúben mostra uma grande personalidade e aproveitou muito bem os erros cometidos pelas outras equipas. O Benfica gastou energia na Europa, o FC Porto também, o Sporting aproveitou", atirou.

"Não é uma equipa que foi sempre foi brilhante, mas está bem conectada, consistente. Acreditam a todo o momento que podem vencer, que vai correr bem. Grandes equipas são as que nem sempre se preocupam em fazer grandes partidas, mas que sabem ser muito pragmáticas", acrescentou.

"Pessoalmente, gosto quando a minha equipa é desinibida, leve, ataca a competição de forma positiva. Ter uma equipa à vontade em campo é um verdadeiro prazer como treinador. E também é um prazer ver que a equipa está confortável a defender Ver essa alegria, esse prazer com e sem bola, é a satisfação de um treinador", concluiu.

Leia Também: "Sporting será um justo campeão, mas vai ter vida difícil com o Boavista"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório