Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dragão voa baixo e faz Sérgio Conceição ultrapassar registo negativo

Com o empate na Luz, azuis e brancos já perderam mais pontos esta época do que em toda a temporada passada, naquele é o pior registo desde que Conceição é o treinador.

Dragão voa baixo e faz Sérgio Conceição ultrapassar registo negativo
Notícias ao Minuto

08:06 - 08/05/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O empate no Clássico desta quinta-feira entre o Benfica e o FC Porto (1-1) teve o condão de colocar os azuis e brancos com uma missão quase impossível de reconquistar o título de campeão nacional, mas também marca um recorde negativo para Sérgio Conceição.

Ao conquistarem apenas um ponto no confronto com o eterno rival, os portistas chegaram a um número que nenhum clube gosta de ouvir, tendo já perdido mais pontos no decorrer desta época, que ainda não terminou, do que em toda a temporada passada, e que terminou com a conquista do título de campeão nacional.

Em risco de terminar a época 2020/21 sem qualquer título oficial conquistado, os azuis e brancos também não vão ficar bem colocados no que toca à pontuação. Em 31 jornadas disputadas, o FC Porto perdeu 22 pontos, fruto de oito empates e duas derrotas, mais do que os 20 perdidos em toda a época passada.

E este registo negativo também afeta o treinador dos ainda campeões em título. É que estes 22 pontos cedidos ao longo de toda esta temporada marcam o pior registo desde que Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto, naquela que é a sua quarta época no comando técnico dos dragões.

Época terminará com o pior registo da era Conceição

Mas não é apenas em pontos perdidos que o treinador, de 46 anos, irá estabelecer um recorde negativo. A pontuação final possível dos azuis e brancos também entrará para os livros como a pior alcançada desde chegou ao Dragão.

Com o empate diante do Benfica, o FC Porto chegou aos 71 pontos esta época, e, na melhor das hipóteses, poderá chegar aos 80 pontos, números inferiores aos alcançados nas últimas três temporadas.

Se é certo que, dependendo de terceiros, estes 80 pontos ainda podem garantir o título aos portistas, uma certeza é também que Conceição, a alcançar o bicampeonato, levantará o título com a sua pior pontuação desde que assumiu o comando da equipa principal do FC Porto.

Em 2017/18, época de estreia ao serviço do FC Porto, o técnico natural de Coimbra alcançou 83 pontos ao cabo de 34 jornadas, o que lhe valeu o título de campeão nacional. No ano seguinte, os portistas chegaram apenas aos 85 pontos, tendo visto o campeonato 'voar' para o rival Benfica, que terminou com 87. O título do último campeonato, o de 2019/20, foi conquistado com 82 pontos.

Leia Também: FC Porto começa a preparar Farense ainda com duas baixas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório