Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto não desiste do título: "Há muitas surpresas no futebol..."

Vítor Bruno garante que "ficar em segundo ou terceiro era pouco relevante".

FC Porto não desiste do título: "Há muitas surpresas no futebol..."
Notícias ao Minuto

21:00 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Vítor Bruno

Vítor Bruno, em declarações à BTV, após o empate a uma bola entre Benfica e FC Porto.

Análise: Um bom jogo de futebol. Era digno de ter adeptos na bancada. Um jogo muito competitivo, com duas equipas de qualidade, onde uma foi mais forte do que a outra durante 80 minutos. Na parte final, com uma vitória muito grande de chegar mais acima na tabela, arriscámos o que tínhamos que arriscar. O jogo partiu um pouquinho e, aí, podia ter pendido para qualquer lado. Controlámos bem a dinâmica ofensiva do Benfica e fomos sempre muito letais na forma como abordámos a entrada no último terço. Faltou alguma acutilância na primeira parte para definir melhor. Na segunda, alinhámos pelo mesmo diapasão. Tentámos, corremos, lutámos. Os jogadores foram enormes. É difícil escrever por palavras o que representam para nós, é um orgulho muito grande. Ficamos mais longe, mas vamos lutar até ao fim.

Alterações táticas: Durante a semana, procuramos introduzir algumas dinâmicas que nos parecem fazer sentido, como esta. Do lado esquerdo, havia alguma dificuldade do lado do adversário. O João Mário entrou muito bem. Defensivamente, tem sido trabalhado. Partiu o jogo. Quando colocámos o Francisco Conceição em campo, partimos um pouquinho. Era a única forma de chegar ao golo.

Contas do título: Está difícil... Mas os jogadores têm fibra, uma grande vontade de ganhar. Para nós, ficar em segundo ou terceiro era pouco relevante. Sabemos que está muita coisa em jogo, o dinheiro da Liga dos Campeões, a qualificação direta... Mas este clube, por tradição, está habituado a ganhar e quer muito ganhar. Sabemos que ficou mais difícil, mas, enquanto houver jogo. Há muitas surpresas no futebol. A equipa tem feito um trajeto ao contrário do que tem sido veiculado para fora. Não acredito que tenha ficado aquém. É claro que o primeiro objetivo ficou um pouco comprometido, mas fizemos um trajeto brutal na Liga dos Campeões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório