Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Frederico Silva qualifica-se para os 'quartos' do 'challenger' de Praga

O tenista português Frederico Silva venceu hoje o australiano Marc Polmans, em três 'sets', e garantiu a qualificação para os quartos de final do Open de Praga, torneio de categoria 80 do Challenger Tour.

Frederico Silva qualifica-se para os 'quartos' do 'challenger' de Praga
Notícias ao Minuto

13:04 - 06/05/21 por Lusa

Desporto Ténis

O jogador das Caldas da Rainha, número 174 no 'ranking' mundial, superou um adversário teoricamente favorito, atendendo à 147.ª posição que ocupa na hierarquia ATP, em três renhidas partidas, decididas com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, em duas horas e 20 minutos.

Depois de quebrar três vezes o serviço de Polmans, de 24 anos, no 'set' inaugural e só sofrer um 'break', Frederico Ferreira, que até entrou melhor na segunda partida, não conseguiu manter o ascendente e acabou por permitir que a decisão do encontro fosse para o derradeiro parcial.

No terceiro 'set', após as mútuas quebras de serviço, o tenista português, de 26 anos, chegou a servir com 5-3 no marcador para fechar, mas não foi capaz e só conseguiu selar a vitória no 10.º jogo.

Frederico Silva, que garante pela terceira vez esta época a presença nos quartos de final de um torneio de categoria 'challenger', vai defrontar na próxima fase o vencedor do encontro da segunda ronda entre o argentino Renzo Olivo (210.º ATP) e o holandês Tallon Griekspoor (143.º ATP).

Leia Também: Pedro Sousa derrotado na estreia no 'challenger' de Bielle

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório