Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Rio Ave-Sporting: O abismo e o título estão perto

Pontapé de saída está marcado para as 21h15 desta quarta-feira.

Rio Ave-Sporting: O abismo e o título estão perto
Notícias ao Minuto

08:02 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O título parece cada vez mais perto para o Sporting. Nestas últimas jornadas, os leões sabem que não podem falhar e esta quarta-feira, na deslocação a Vila do Conde não é excepção.

O Rio Ave recebe a equipa de Alvalade no estádio dos Arcos, a partir das 21h15, completamente pressionada. Os comandados de Miguel Cardoso não vencem há oito jogos e em caso de derrota podem cair para a zona de despromoção.

Já o Sporting, não quer facilitar e quer garantir o mais rápido possível a conquista do título, numa jornada onde pode ver os principais rivais a perderem pontos - Benfica e FC Porto defrontam-se na quinta-feira.

Sem Rúben Amorim, uma vez mais castigado pelo Conselho de Disciplina, o Sporting vai ver-se privado de ter o seu treinador principal no banco de suplentes. 

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Rio Ave conseguiu roubar pontos na 1.ª volta: "É um jogo muito difícil, pelo momento. É uma equipa com valores claramente acima para a posição em que estão. O Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia muito positiva, o Rio Ave tem um estilo muito vincado e pode variar vários jogadores na frente. Nós preparámos tudo isso e estamos preparados. Queremos continuar a jogar bem, a fazer mais golos e a descansar os adeptos mais cedo".

Castigo para cumprir frente ao Rio Ave: "Não vou comentar. É tão claro, que às vezes mais vale não dizer nada. O que temos de fazer é focarmo-nos no jogo. Temos de pensar no Rio Ave, em como os vamos bloquear e como vamos fazer golos. A equipa vai estar bem e responder bem".

Miguel Cardoso

Estratégia: "Sabemos o que temos de fazer. Temos de ter exigência máxima para com aquilo que temos de fazer. A equipa não tem tido os resultados pretendidos, mas tem dado respostas positivas".

Luta pela manutenção: "Há uma ligação muito grande entre os jogadores. A equipa está com vontade de ser firme até ao final".

Últimos onzes

Rio Ave: Kieszek, Costinha, Borevkovic, Aderllan Santos, Coentrão, Pedro Amaral, Felipe Augsuto, Geraldes, Guga, Gelson Dala e Júnior Brandão.

Sporting: Maximiamo, Porro, Feddal, Coates, Neto, Nuno Mendes, Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Últimos resultados

Rio Ave: E-E-D-E-E

Sporting: E-V-E-V-V

Ausências

Rio Ave: Junio, Jambor, Rafael Camacho e André Pereira.

Sporting: Tabata, Tiago Tomás e Pedro Porro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório