Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Oficial: Mourinho sucede a Paulo Fonseca e é o novo treinador da AS Roma

Treinador português regressa ao ativo na próxima temporada após abandonar o Tottenham.

Oficial: Mourinho sucede a Paulo Fonseca e é o novo treinador da AS Roma
Notícias ao Minuto

14:12 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que José Mourinho é o homem eleito para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da equipa principal.

O treinador português, que há cerca de duas semanas foi demitido do Tottenham, assinou um contrato válido até junho de 2024, que entrará em vigor a partir do arranque da próxima temporada.

O presidente do conjunto giallorossi, Dan Friedkin, mostrou-se "deliciado e entusiasmado por dar as boas-vindas" ao Special One, alguém que considera "um campeão que venceu troféus em todos os níveis e irá assegurar uma liderança extraordinária".

Uma opinião partilhada pelo diretor-geral, Tiago Pinto, que fala de "um dos melhores treinadores de sempre": "Ficámos impressionados com o desejo dele em vencer e pela sua paixão pelo futebol. Para ele, os troféus que conquistou ao longo da carreira não contam e está sempre focado no próximo".

José Mourinho está, assim, de volta à Serie A, 11 anos depois de ter conduzido o Inter de Milão a uma das temporadas mais gloriosas de toda a sua história, conquistando a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões num só ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório