Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Paulo Fonseca está de saída da AS Roma

Clube confirmou que o treinador português irá deixar o cargo no final da temporada.

Oficial: Paulo Fonseca está de saída da AS Roma
Notícias ao Minuto

11:13 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que Paulo Fonseca irá abandonar o comando técnico da equipa principal no final da presente temporada.

O presidente do clube italiano, Dan Friedkin, agradeceu ao treinador português "pelo seu trabalho árduo e liderança ao cabo dos dois últimos anos", e recordou as dificuldades pelas quais passou ao longo dos últimos meses.

"O Paulo guiou esta equipa por vários desafios, incluíndo a pandemia da Covid-19 e uma mudança de propriedade, e fê-lo com integridade altruísta e grande personalidade. Desejamos-lhe tudo de melhor para o futuro e sabemos que será um grande ativo para onde quer que vá", referiu.

Por sua vez, o diretor-geral, Tiago Pinto, assegurou que Paulo Fonseca "desempenhou um papel importante" no caminho que o conjunto giallorossi está a construir "rumo ao sucesso", pelo que fez também questão de lhe deixar uma mensagem de agradecimento.

"Mesmo que os resultados não tenham estado sempre no relvado, sabemos que deixou muitos elementos positivos que irão continuar a ajudar ao nosso desenvolvimento, como vários jogadores talentos e jovens que encorajou e evoluiu, e o progresso na Liga Europa, "apontou.

A decisão de avançar para a demissão de Paulo Fonseca surgiu menos de 48 horas depois daquela que foi a terceira derrota consecutiva, diante da Sampdoria, por 0-2. A AS Roma atravessa uma 'seca' de seis jogos sem qualquer vitória, que levou à (quase) eliminação da Liga Europa e à 'queda' para sétima posição da Serie A.

Leia Também: Paulo Fonseca sondado pelo Arsenal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório