Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: UEFA permite às seleções três 'reforços' para o Euro

Cada equipa participante poderá convocar 26 jogadores para a prova, ao invés de 23.

Oficial: UEFA permite às seleções três 'reforços' para o Euro
Notícias ao Minuto

11:09 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O Comité Executivo da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que aprovou "regras especiais" para o Campeonato da Europa, devido à pandemia.

Nesse sentido, "para mitigar os riscos que as equipas enfrentam de falta de jogadores disponíveis para certos jogos devido a possíveis resultados dos testes à Covid-19 e consequentes medidas de quarentena", cada seleção poderá convocar 26 jogadores, ao invés dos habituais 23.

O organismo que rege o futebol europeu, sublinha, ainda assim, que "o número máximo de jogadores na ficha de jogo para cada jogo individual continua a ser de 23 (...) incluindo três guarda-redes". No entanto, as alterações não se ficam por aqui.

"Quando as listas de jogadores forem apresentadas, até 1 de junho de 2021, os atuais regulamentos permitem substituições ilimitadas à dita lista em caso de lesão grave ou doença antes do primeiro jogo, desde que os substitutos estejam clinicamente certificados", pode ler-se.

"Os jogadores que testarem positivo à Covid-19 ou que sejam declarados como 'contactos próximos' de uma pessoa com teste positivo à Covid-19 - e, consequentemente, colocados em isolamento - por via de uma decisão das autoridades, são considerados casos de doença grave, pelo que podem ser substituídos antes de cada jogo com a aprovação da administração da UEFA", conclui.

Leia Também: Oficial: Final da Liga Europa terá adeptos no estádio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório