Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Benfica repudia todos os atos de violência entre adeptos

«O Benfica repudiou hoje os todos os atos de violência entre adeptos, salientando que essas ocorrências "prejudicam a imagem do futebol português e do desporto nacional".

Benfica repudia todos os atos de violência entre adeptos
Notícias ao Minuto

20:59 - 03/05/21 por Lusa

Desporto Comunicado

"Na sequência dos acontecimentos ocorridos esta tarde, envolvendo adeptos do Benfica e do Sporting, a direção do Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu total repúdio e distanciamento face a qualquer ato de violência", refere o Benfica, em comunicado.

Os 'encarnados' salientam que os atos de violência devem ser punidos pelas autoridades competentes.

"Sejam provocados por adeptos do Benfica, ou de qualquer outro clube, não deixam de ser isso mesmo, atos de violência, nos quais não nos revemos e que prejudicam a imagem do futebol português e do desporto nacional", acrescenta o documento.

O Sporting denunciou que ocorreram hoje "atos de violência gratuita" contra a Torcida Verde, uma das claques do clube, que, segundo os 'leões', foram desencadeados por "um grupo de adeptos do clube rival".

"Situações desta natureza não dignificam o desporto nacional, nem são representativas do futebol em particular. O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português", referem os 'leões' em comunicado.

Fonte oficial da PSP confirmou à agência Lusa a existência de um "incidente" junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, mas não adiantou mais informações, referindo que o caso está a ser investigado pelas autoridades.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório