Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Varzim abandona zona de despromoção e 'afunda' Vilafranquense

O Varzim saiu hoje dos lugares de despromoção da II Liga portuguesa de futebol, ao conseguiu uma importante vitória por 3-1 no reduto do Vilafranquense, que 'atirou' para o último lugar, em encontro da 31.ª jornada.

Varzim abandona zona de despromoção e 'afunda' Vilafranquense
Notícias ao Minuto

19:22 - 03/05/21 por Lusa

Desporto II Liga

Em Rio Maior, Luís Pedro, aos 12 minutos, Fatai, aos 45+4, de penálti, e Irobiso, aos 90+3, marcaram os golos dos poveiros, que, mais eficazes, saltaram para o 15.º lugar, a sua melhor posição desde a quinta ronda, dois pontos acima da 'linha de água'.

Por seu lado, Diogo Coelho apontou, aos 55 minutos, o tento que ainda deu esperança aos locais, que estão pela primeira vez no último lugar, a um ponto de Oliveirense e dois do FC Porto B, e não se encontravam em lugar de descida desde a sétima ronda.

A equipa poveira começou melhor e marcou logo aos 12 minutos, numa jogada de 'laboratório', com André Vieira a bater o canto curto, Tiago Cerveira a centrar da esquerda e Tembeng a assistir Luis Pedro, que, sem oposição, cabeceou certeiro.

Este lance espevitou a formação ribatejana, que cresceu na partida e instalou se no meio-campo contrário. Ainda antes do intervalo, Marco Grilo teve na cabeça a igualdade, após um centro da esquerda de Vitor Bruno, mas rematou ao lado.

Se as coisas não estavam fáceis para o Vilafranquense, ainda pioraram no tempo de compensação da primeira parte, devido a uma falta na área de Diogo Coelho sobre Agdon, que Fatai aproveitou para ampliar a vantagem do Varzim, aos 45+4 minutos.

A partida recomeçou viva, com os ribatejanos a apostarem tudo no ataque e a conseguiram reduzir a desvantagem logo aos 55 minutos, por intermédio do central Diogo Coelho, que rematou colocado, numa jogada de grande confusão na área dos forasteiros.

Os ribatejanos estavam balanceados na procura da igualdade, mas seria o Varzim a criar grande ocasião numa transição rápida, aos 75 minutos, com Patrick a isolar-se, mas a permitir a defesa do guarda-redes Maringá.

Na parte final, o Vilafranquense 'empurrou' o Varzim para junto da sua grande área e criou várias ocasiões para chegar ao empate, mas 'esbarrou' na sua falta de pontaria e também no guarda-redes Ricardo, que fez 'enorme' defesa em cima dos 90 minutos.

Já nos descontos, aos 90+3 minutos, numa transição rápida, o Varzim 'acabou' com o encontro, por intermédio de Irobiso, que apontou o terceiro dos poveiros.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório