Powered bySolverde
Disclaimer

Varzim abandona zona de despromoção e 'afunda' Vilafranquense

O Varzim saiu hoje dos lugares de despromoção da II Liga portuguesa de futebol, ao conseguiu uma importante vitória por 3-1 no reduto do Vilafranquense, que 'atirou' para o último lugar, em encontro da 31.ª jornada.

Antonio Barbosa, Varzim

© Global Imagens

Lusa
03/05/2021 19:22 ‧ 03/05/2021 por Lusa

Desporto

II Liga

Em Rio Maior, Luís Pedro, aos 12 minutos, Fatai, aos 45+4, de penálti, e Irobiso, aos 90+3, marcaram os golos dos poveiros, que, mais eficazes, saltaram para o 15.º lugar, a sua melhor posição desde a quinta ronda, dois pontos acima da 'linha de água'.

Por seu lado, Diogo Coelho apontou, aos 55 minutos, o tento que ainda deu esperança aos locais, que estão pela primeira vez no último lugar, a um ponto de Oliveirense e dois do FC Porto B, e não se encontravam em lugar de descida desde a sétima ronda.

A equipa poveira começou melhor e marcou logo aos 12 minutos, numa jogada de 'laboratório', com André Vieira a bater o canto curto, Tiago Cerveira a centrar da esquerda e Tembeng a assistir Luis Pedro, que, sem oposição, cabeceou certeiro.

Este lance espevitou a formação ribatejana, que cresceu na partida e instalou se no meio-campo contrário. Ainda antes do intervalo, Marco Grilo teve na cabeça a igualdade, após um centro da esquerda de Vitor Bruno, mas rematou ao lado.

Se as coisas não estavam fáceis para o Vilafranquense, ainda pioraram no tempo de compensação da primeira parte, devido a uma falta na área de Diogo Coelho sobre Agdon, que Fatai aproveitou para ampliar a vantagem do Varzim, aos 45+4 minutos.

A partida recomeçou viva, com os ribatejanos a apostarem tudo no ataque e a conseguiram reduzir a desvantagem logo aos 55 minutos, por intermédio do central Diogo Coelho, que rematou colocado, numa jogada de grande confusão na área dos forasteiros.

Os ribatejanos estavam balanceados na procura da igualdade, mas seria o Varzim a criar grande ocasião numa transição rápida, aos 75 minutos, com Patrick a isolar-se, mas a permitir a defesa do guarda-redes Maringá.

Na parte final, o Vilafranquense 'empurrou' o Varzim para junto da sua grande área e criou várias ocasiões para chegar ao empate, mas 'esbarrou' na sua falta de pontaria e também no guarda-redes Ricardo, que fez 'enorme' defesa em cima dos 90 minutos.

Já nos descontos, aos 90+3 minutos, numa transição rápida, o Varzim 'acabou' com o encontro, por intermédio de Irobiso, que apontou o terceiro dos poveiros.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas