Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'Velhos são os trapos': A melhor época de Feddal... aos 31 anos

Internacional marroquino caminha para a melhor temporada da carreira, ao nível de jogos disputados - pode chegar aos 36, sendo que o anterior recorde cifra-se nos 34 - bem como de títulos conquistados.

'Velhos são os trapos': A melhor época de Feddal... aos 31 anos
Notícias ao Minuto

07:56 - 04/05/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Sporting

Zouhair Feddal chegou a Alvalade no último mercado de verão e cedo se mostrou como um dos pilares defensivos da equipa de Rúben Amorim.

A titularidade indiscútivel do internacional marroquino raramente mereceu contestação e, aos 31 anos, o central prova que um futebolista pode envelhecer como ao 'vinho do porto' e que, com o passar dos anos, a experiência pode valer muitos pontos.

E, por falar em pontos, Feddal foi efetivamente o desbloqueador do último jogo dos leões, diante do Nacional, quebrando o nulo, de cabeça, aos 83 minutos, num jogo que o Sporting venceria por 2-0.

Feddal contabiliza dois golos na presente época, o que até parece pouco, tendo em conta os números do companheiro de equipa, Sebastián Coates (7 na presente época), porém o defesa marroquino nunca foi pródigo em celebrar remates certeiros: na melhor época (2017/18) da carreira rubricou três golos, ao serviço do Real Betis.

Todavia, e no que diz respeito à presente época, Feddal caminha para a melhor temporada da carreira, ao nível de jogos disputados - pode chegar aos 36, sendo que o anterior recorde cifra-se nos 34 - bem como de títulos conquistados. O futebolista de 31 anos, antes de chegar a Alvalade, nunca tinha conquistado qualquer título e no bastião leonino já arrecadou um (Taça da Liga) e caminha a passos largos para o segundo (I Liga).

Nas três épocas anteriores, Feddal esteve ao serviço do Real Betis, onde contabilizou 4.980 minutos, distribuídos por 62 partidas, já no Sporting, conta com 2.770 minutos, em 32 jogos realizados. E aqui está a grande diferença no ritmo de competitivade do marroquino: na Andaluzia somou 62 jogos em três temporadas e em Alvalade pode acabar, numa só época, com 36 jogos disputados.

Leia Também: Sporting prepara Rio Ave sem Bruno Tabata e Tiago Tomás

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório