Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Manchester United nega que 'toupeira' tenha ajudado na invasão ao estádio

Red devils asseguram ainda, que irão punir todos os adeptos envolvidos nos desacatos.

Manchester United nega que 'toupeira' tenha ajudado na invasão ao estádio
Notícias ao Minuto

15:05 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Manchester United recusou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, a teoria que apontava para que um elemento do próprio clube tivesse ajudado os adeptos a invadir Old Trafford.

Os red devils consideram legítimo que os "adeptos queiram exercer o seu direito à manifestação e a expressar as opiniões pacificamente", mas condenam os incidentes que levaram ao adiamento do jogo com o Liverpool.

"Os relatos na comunicação social e nas redes sociais de que os manifestantes teriam conseguido aceder ao estádio e ao relvado a partir de um portão aberto por um funcionário do clube são completamente incorretos", pode ler-se na nota, que explica como se deu, então, a invasão.

"Após ultrapassarem as barreiras e a segurança no pátio de entrada, alguns manifestantes treparam os portões no túnel de Munique e forçaram o acesso a uma porta lateral na bancada, antes de abrir uma porta exterior, que permitiu aos outros entrarem", acrescenta.

O Manchester United disse, ainda, "não querer ver manifestantes pacíficos castigados", mas avisou que "irá trabalhar com a polícia para identificar os envolvidos em atividades criminais, e irá também emitir as suas próprias sanções a qualquer detentor de bilhete de época ou membro identificado".

Leia Também: Polícia filmado a agredir adepto do Manchester United durante protestos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório