Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

CEO do Inter acaba com as dúvidas quanto ao futuro de Antonio Conte

Beppe Marotta garantiu que o treinador irá mesmo manter-se no comando técnico da equipa.

CEO do Inter acaba com as dúvidas quanto ao futuro de Antonio Conte
Notícias ao Minuto

14:18 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O diretor executivo do Inter de Milão, Beppe Marotta, colocou, esta segunda-feira, ponto final nas dúvidas em torno do futuro próximo de Antonio Conte, ao anunciar, de uma vez por todas, que o treinador irá manter-se no comando técnico da equipa para a próxima temporada.

O dirigente nerazzurro defendeu que "o mérito principal e extraordinário" da conquista do título de campeão italiano deve ser atribuído ao técnico, e atirou: ""Agora, queremos abrir um ciclo longo e rico em sucesso com o Antonio. A garantia absoluta é ele próprio. Incutiu na equipa uma mentalidade vencedora. Este é o quinto título que vence em dez anos. Conte é o melhor".

"Foi o treinador certo contratado no momento certo. Este título nasce, não só da cultura de trabalho dele, como também da capacidade de cimentar um grupo que, jogo após jogo, foi, progressivamente, acreditando no seu potencial e na sua capacidade", começou por dizer.

"Nos meses mais delicados que vivemos no início do ano devido á questão da direção, Conte soube isolar a parte desportiva do Inter, tornando-a totalmente impermeável a situações externas. Desse ponto de vista, foi formidável, e garanto que não teria sido fácil para ninguém", completou, citado pelo jornal italiano Tuttosport.

Leia Também: Conte sucede a Mourinho e Inter conquista o Scudetto no sofá

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório