Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Sporting campeão: Quando e onde? Eis os cenários em cima da mesa

O cenário mais provável é ser campeão na Luz, mas a festa pode até ser antecipada e alcançada diante do Boavista.

Sporting campeão: Quando e onde? Eis os cenários em cima da mesa

Se é verdade que matematicamente três equipas ainda podem ser campeãs, a quatro jornadas do fim do campeonato, não é menos que verdade que o Sporting tem clara vantagem sobre o FC Porto (+6) e mais ainda para o Benfica (+10).

Aliás, o Benfica ficará arredado do título, já na próxima jornada, caso não faça diante do FC Porto um melhor resultado do que o Sporting em Vila do Conde. Se o leão vencer, nos Arcos, o Rio Ave, aí os encarnados não têm mais qualquer palavra a acrescentar neste capítulo.

No que diz respeito ao FC Porto, e sempre dependente do que fará o Sporting: os dragões necessitam de vencer todos os jogos e esperar que o leão sofra duas derrotas, para chegar ao bicampeonato.

Já a formação de Rúben Amorim, a melhor colocada para chegar ao ceptro, terá de vencer dois jogos e empatar um para chegar ao título 19 anos depois. E se assim for, o Sporting festejaria na Luz, porém, e imaginando que o FC Porto não vence na casa do Benfica, então aí podemos antecipar, por uma jornada, os 'foguetes' do novo campeão. 

Contas feitas: se o leão não ficar à espera de uma escorregadela do dragão será campeão na casa do eterno rival, Benfica, a 15 de maio, se houver tropeção azul e branco e, concomitantemente, uma soma de três em três para os lados de Alvalade, então os sportinguistas têm de apontar o dia 11 (Sporting-Boavista), para festejar o tão ambicionado título.

Leia Também: 30 rondas já estão arrumadas. O que resta a Sporting, FC Porto e Benfica

Leia Também: "Faço o meu trabalho todos os dias. Sei do meu valor"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório