Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting campeão: Quando e onde? Eis os cenários em cima da mesa

O cenário mais provável é ser campeão na Luz, mas a festa pode até ser antecipada e alcançada diante do Boavista.

Sporting campeão: Quando e onde? Eis os cenários em cima da mesa
Notícias ao Minuto

23:37 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

Se é verdade que matematicamente três equipas ainda podem ser campeãs, a quatro jornadas do fim do campeonato, não é menos que verdade que o Sporting tem clara vantagem sobre o FC Porto (+6) e mais ainda para o Benfica (+10).

Aliás, o Benfica ficará arredado do título, já na próxima jornada, caso não faça diante do FC Porto um melhor resultado do que o Sporting em Vila do Conde. Se o leão vencer, nos Arcos, o Rio Ave, aí os encarnados não têm mais qualquer palavra a acrescentar neste capítulo.

No que diz respeito ao FC Porto, e sempre dependente do que fará o Sporting: os dragões necessitam de vencer todos os jogos e esperar que o leão sofra duas derrotas, para chegar ao bicampeonato.

Já a formação de Rúben Amorim, a melhor colocada para chegar ao ceptro, terá de vencer dois jogos e empatar um para chegar ao título 19 anos depois. E se assim for, o Sporting festejaria na Luz, porém, e imaginando que o FC Porto não vence na casa do Benfica, então aí podemos antecipar, por uma jornada, os 'foguetes' do novo campeão. 

Contas feitas: se o leão não ficar à espera de uma escorregadela do dragão será campeão na casa do eterno rival, Benfica, a 15 de maio, se houver tropeção azul e branco e, concomitantemente, uma soma de três em três para os lados de Alvalade, então os sportinguistas têm de apontar o dia 11 (Sporting-Boavista), para festejar o tão ambicionado título.

Leia Também: 30 rondas já estão arrumadas. O que resta a Sporting, FC Porto e Benfica

Leia Também: "Faço o meu trabalho todos os dias. Sei do meu valor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório