O Sporting qualificou-se, este sábado, para a final da Liga dos Campeões de futsal, ao bater os espanhóis do Inter Movistar, por 5-2.
Numa partida disputada em Zadar, na Croácia, os verde e brancos mostraram toda a sua superioridade diante do atual campeão espanhol, abrindo o marcador com um golo de Cavinato logo aos dois minutos.
A equipa dos arredores de Madrid igualou Borja aos 12', antes de Guitta, no minuto seguinte, voltar a colocar os leões a vencer.
A perder no encontro, os espanhóis entraram para o segundo tempo à procura do golo da igualdade, mas acabaria por ser Taynan a fazer o terceiro da equipa orientada por Nuno Dias.
Tomás Paço marcou na própria baliza o segundo do Inter Movistar à entrada dos 10 minutos finais, e lançou alguma incerteza para o que restava do encontro. Mas os leões deram boa réplica e Pany Varela voltou a tranquilizar os ânimos com um grande golo a cinco minutos do final. Os espanhóis arriscaram tudo, mas Erick colocou um ponto final na história deste jogo com um golo a um minuto do apito final.
A formação ‘leonina’, campeã europeia em 2018/19 e finalista vencida em 2010/11, 2016/17 e 2017/18, chega pela quinta vez à final.
Na final, o Sporting vai medir forças com o vencedor do encontro entre Barcelona e Kairat Almaty, que começa às 19h00 deste sábado.