Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Leipzig garante final da Taça da Alemanha com golo aos 120+1 minutos

O Leipzig apurou-se hoje para a final da Taça da Alemanha de futebol, ao vencer 2-1 o Werder Bremen, graças a um golo decisivo do suplente Emil Forsberg, em tempo de compensação do prolongamento, aos 120+1 minutos.

Leipzig garante final da Taça da Alemanha com golo aos 120+1 minutos
Notícias ao Minuto

22:30 - 30/04/21 por Lusa

Desporto Taça da Alemanha

Após o 'nulo' (0-0) que se registou no tempo regulamentar da primeira meia-final, o Leipzig adiantou-se no marcador aos 93 minutos, por intermédio do sul-coreano Hee-Chan Hwang, avançado que tinha sido lançado por Julian Nagelsmann, aos 90.

Contudo, o Werder Bremen repôs a igualdade, aos 106 minutos, num lance em que Leonardo Bittencourt capitalizou um erro do central francês Dayot Upamecano, futuro reforço do Bayern Munique, tirou o guarda-redes Gulácsi do caminho e marcou para a formação da casa.

As substituições operadas por Nagelsmann não poderiam ter sido mais certeiras, já que, aos 114 minutos, colocou Emil Forsberg em campo e o médio sueco assegurou o triunfo dos 'touros vermelhos', aos 120+1, precisamente após assistência de Hee-Chan Hwang.

O Leipzig garante, assim, a segunda presença na final da Taça da Alemanha, dois anos depois de ter sido derrotado pelo Bayern Munique na decisão de 2018/19.

Na outra meia-final, o Borussia Dortmund vai receber, no sábado, o Holstein Kiel, da II Liga germânica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório