Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Liga inglesa muda calendário para permitir adeptos nas últimas jornadas

A Liga inglesa de futebol alterou as datas da penúltima e da última jornada da competição para permitir que todas as equipas possam contar com adeptos num jogo em casa esta época, face ao alívio das restrições provocadas pela pandemia.

Liga inglesa muda calendário para permitir adeptos nas últimas jornadas
Notícias ao Minuto

16:35 - 30/04/21 por Lusa

Desporto Decisão

As partidas da jornada 37 da Premier League vão ser disputadas nos dias 18 e 19 de maio, em vez das datas originais, de 15 e 16 do mesmo mês.

Com esta alteração, a Liga inglesa aproveita a data de 17 de maio, fixada pelas autoridades britânicas, que permite o regresso de fãs aos estádios de futebol, ainda que de forma condicionada.

A entidade que gere as ligas profissionais inglesas já testou a presença limitada de público nas meias-finais da Taça de Inglaterra, no jogo entre o Southampton e o Leicester City, com adeptos do primeiro emblema, e também na final da Taça da Liga, entre o Manchester City e o Tottenham, com 8.000 fãs de ambas as equipas, tendo ambos os encontros sido disputados em Wembley.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.168.333 mortos no mundo, resultantes de mais de 150,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia Também: Coutinho de volta à Premier para fazer "dupla de sonho" com ex-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório