Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting-Nacional: Os opostos atraem-se à "pressão positiva e negativa"

Leões 'à caça' de pontos para o tão ambicionado título e insulares com 'fome' de pontos para fugir à descida.

Sporting-Nacional: Os opostos atraem-se à "pressão positiva e negativa"

Sporting e Nacional defrontam-se, neste sábado, no estádio de Alvalade, pelas 20h30, no jogo que encerra a 30.ª jornada da I Liga.

Os opostos atraem-se no recinto verde e branco. Se um de lado temos o líder invicto, com três pontos de avanço para o FC Porto (dragões venceram nesta sexta-feira o Famalicão), do outro lado da barricada mora um emblema insular desesperadamente à procura de pontos e na última posição da classificação.

Por Alvalade mora um Sporting a quatro triunfos do título de campeão, 19 anos depois, do outro lado mora um visitante que está a quatro pontos do play-off de manutenção.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Luís Maximiano na baliza: A grande preocupação que tive com os guarda-redes foi ir buscar o Vital.

Resposta da equipa à fase menos boa: Tivemos uma má fase, agora tivemos esta vitória, também vencemos em Faro... O que me deixa tranquilo é que, jogando bem ou mal, a atitude está sempre lá, pela forma como correm, como estão concentrados... É uma resposta que me deixa tranquilo. Agora, não sabemos se a fase já passou. Está tudo muito difícil de controlar. Vamos ver. A resposta é sempre boa. Mesmo com os empates e a ansiedade, jogando bem ou mal, a atitude e o compromisso está lá sempre. Podemos perder pontos em qualquer lado, mas também podemos ganhar em todos os campos. A equipa reagiu muito bem a uma fase difícil, vamos ver se acabou.

Pontos perdidos contra equipas do fundo da tabela: São fases. Lembro-me de estar nesta sala a dizer que ganhávamos contra equipas do oitavo para baixo... Agora é o contrário. Acredito que há coisas que não controlamos. Fizemos muitos remates e não conseguimos marcar. Em Braga, fizemos um remate enquadrado e marcámos. Há coisas que não sei explicar. Amanhã, podemos virar isso. Podemos jogar cada vez melhor e marcar mais golos, sabendo o objetivo é sermos muito concentrados. Não podemos facilitar em nada, tem que ser o foco do jogo, e depois vamos fazer golo.

Manuel Machado 

Elogios ao Sporting: Vamos ter pela frente uma equipa que faz da competência a sua referência. É uma equipa cujo modelo tático tem estabilizado desde o princípio do campeonato, num 3X4X3 e com um rendimento que a diferencia de todos os outros.

Pressão do resultado: A pressão é igual, só que uma é negativa e a outra positiva. Enquanto o Sporting está num objetivo de topo de tabela, o Nacional está num objetivo de fuga à despromoção. O que espoleta a pressão é bem diferente.

Conquistar pontos em Alvalade: Teremos de ser concentrados, competentes e eficazes. Não vamos derrotados, de forma nenhuma, vamos na procura de pontuar e se podermos de ganhar.

Últimos onzes:

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Nacional: António Filipe; Júlio César, Correia, Pedrão e Rúben Freitas; Rúben Micael, Alhassan e Azouni; Witi, Pedro Mendes e Camacho.

Últimos resultados:

Sporting: V-E-V-E-E

Nacional: V-D-D-D-D

Ausências:

Sporting: Adán, Tiago Tomás e Gonçalo Inácio.

Nacional: Daniel Guimarães e Witi.

Leia Também: "Vamos à procura de pontuar e se possível ganhar ao Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório