Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jogador escocês abandona jogo e termina carreira após ser gozado

Jonathan Tiffoney terá troçado com a "saúde mental" de David Cox durante um encontro do quarto escalão do futebol escocês.

Jogador escocês abandona jogo e termina carreira após ser gozado
Notícias ao Minuto

12:31 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Escócia

David Cox, jogador do Albion Rovers, recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para anunciar que irá colocar um ponto final na carreira aos 32 anos, devido a incidentes registados no triunfo sobre o Stenhousemuir, por 1-0, a contar para o quarto escalão do futebol escocês.

O avançado encontrava-se sentado no banco de suplentes, em Ochilview Park, quando protagonizou um 'bate-boca' com Jonathan Tiffoney, que o levaria a abandonar o jogo ao intervalo, e, mais tarde, a optar por 'pendurar as chuteiras'.

"Estávamos a discutir entre os bancos. Eles gozaram com a minha saúde mental e disseram-me que devia tê-lo feito bem da primeira vez", afirmou David Cox, referindo-se a uma tentativa de suicídio falhada.

"Tentei falar com os árbitros sobre isso, mas eles não quiseram saber, porque não ouviram... Por isso, vou fazer algo. Vou deixar este desporto", acrescentou o ponta-de-lança.

O Albion Rovers saiu em defesa de David Cox, recordando, em comunicado, que o jogador "foi alvo de abuso por diversas vezes ao longo da carreira", e lamentando aquilo que considera ser "um incidente imperdoável".

"Se a equipa estivesse ciente daquilo que foi dito antes do regresso para a segunda parte, todos teriam concordado que teriam que abandonar o estádio", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório