Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Choque em Espanha: Granada vence e Barcelona desperdiça liderança

Blaugranas estiveram a ganhar mas Granada deu a volta na segunda parte. Equipa de Koeman despediça oportunidade de agarrar liderança.

Choque em Espanha: Granada vence e Barcelona desperdiça liderança
Notícias ao Minuto

19:53 - 29/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

Surpresa enorme esta quinta-feira em Camp Nou. O Barcelona perdeu diante do Granada (1-2) em jogo da 33.ª jornada da La Liga e falhou, assim, a possibilidade de assumir a liderança do campeonato espanhol. 

O primeiro golo do encontro aconteceu aos 24 minutos e foi da autoria de Lionel Messi. O astro argentino combinou com Antoine Griezmann e ambos protagonizaram uma bela jogada que colocou os blaugranas na dianteira do marcador ainda antes do intervalo. 

O Granada não deitou, porém, a toalha ao chão e respondeu de forma categórica nos segundos 45 minutos. Darwin Machis (63') empatou o jogo em Camp Nou, mas o pior ainda estava para vir para o Barcelona. Jorge Molina, aos 79 minutos, consumou a reviravolta e deixou o Barça em choque. 

Ronald Koeman, treinador do Barcelona, foi expulso por protestos contra a equipa de arbitragem, mas lançou Francisco Trincão em campo. Do outro lado, Domingos Quina e João Costa não saíram do banco de suplentes do Granada. 

Feitas as contas, o Barcelona desperdiça a chance de ouro de assumir a liderança da La Liga e continua no terceiro lugar com 71 pontos, os mesmos que Real Madrid, mais um do que o Sevilla e menos dois do que atual líder Atlético de Madrid. Por seu turno, o Granada soma 45 pontos e mantém-se no oitavo posto. 

Leia Também: Messi e Griezmann 'abriram o livro' e colocaram o Barcelona em vantagem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório