Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Tondela-Benfica: Festejar com 'Beirão' para entrar bem no Clássico

Encarnados entram em campo antes do FC Porto e podem colocar-se, de forma provisória, a apenas um ponto do segundo lugar. Beirões só somaram uma derrota nos últimos seis jogos.

Tondela-Benfica: Festejar com 'Beirão' para entrar bem no Clássico
Notícias ao Minuto

07:59 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica desloca-se, esta sexta-feira, até Tondela para disputar o encontro da 30.ª jornada do campeonato nacional.

Os encarnados chegam a este jogo depois de uma vitória frente ao Santa Clara que permitiu ao clube da Luz, após o empate do FC Porto em Moreira de Cónegos, reduzir para apenas quatro os pontos de distância para o segundo lugar.

E é nessa posição que as águias estarão de olho na partida em Tondela. Uma vitória na região da Beira Alta deixará o Benfica, de forma provisória, a apenas um ponto do segundo lugar e à espera do resultado do encontro entre FC Porto e Famalicão.

Pela frente, a equipa orientada por Jorge Jesus, que venceu oito dos últimos nove encontros, terá um adversário que nos últimos 11 jogos entre ambos saiu vitorioso em apenas um encontro. Ainda assim, há que destacar que o Tondela sofreu apenas uma derrota nas últimas seis rondas.

Na antevisão ao encontro, o treinador do Benfica disse esperar um jogo difícil em Tondela, mas sublinhou que a equipa irá entrar em campo para garantir os três pontos.

A partida entre Tondela e Benfica está agendada para as 19h00 desta sexta-feira e terá arbitragem de Manuel Mota.

Treinadores em discurso direto:

Pako Ayestarán:

Jogo: Pode acontecer qualquer coisa no jogo, podes ganhar, podes perder, podes empatar, porque depende de muitos detalhes, mas o que sei é que vamos competir e isso para mim é o que me dá muita tranquilidade.

Falta de posse de bola: Sabemos que é difícil e, provavelmente, não acontecerá, mas vamos tratar de conseguir [ter posse de bola]. A partir daí sabemos que temos de ser um bloco muito sólido e compacto e ser capazes de detetar, quando eles perdem posição, em que momentos a nossa transição lhes pode fazer danos. Creio que neste tipo de jogos vamos ter mais oportunidades em transição de que em jogo posicional

Adversário: É uma equipa que tem muito jogo interior, que é capaz de combinar muito bem por dentro, que tem jogo exterior quando precisa, que tem bons rematadores, que faz muitos cruzamentos. É uma equipa difícil de defender, mas em todos os jogos há uma oportunidade e todos os dias trabalhamos para ter uma oportunidade no jogo.

Jorge Jesus:

Análise ao encontro: O campeonato português está muito equilibrado, e quando uma equipa dita grande joga fora de casa ainda mais difícil fica somar pontos. A nossa missão passa por conseguir os três pontos em Tondela, até porque é uma equipa difícil e está a fazer um campeonato acima do que fez nos últimos anos. Uma equipa com três/quatro jogadores espanhóis que dão uma qualidade muito boa à equipa. Volto a dizer que o campeonato em Portugal está muito competitivo. 

Empate ao FC Porto abre esperanças para o segundo lugar: Faltando cinco jogos claro que acredito, até porque temos um confronto direto com o FC Porto. Agora estamos numa reta final, onde há cinco jogos e não temos créditos pontuais. Essa possibilidade de chegar ao segundo lugar mantém-se, agora precisamos de ganhar em Tondela.

Casos de Moreira de Cónegos: Não fica muito bem da minha parte estar a comentar esse caso antes de um jogo com o Tondela, mas acho que todos nós temos de rever os nossos comportamentos enquanto  jogadores, treinadores, árbitros porque o futebol em Portugal é representado por estas pessoas. Nós temos de olhar para o nosso produto e começar a pensar que o futebol é muito mais importante que interesses individuais. Temos de abraçar essa causa.

Últimos resultados:

Tondela: V-D-V-V-E

Benfica: V-V-D-V-V

Últimos onzes:

Tondela: Trigueira, Tiago Almeida, Yohan Tavares, Enzo Martínez, Filipe Ferreira, Jaume Grau, João Pedro, Olabe, Murillo, Salvador Agra e Mario Gonzalez.

Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Weigl, Pizzi, Grimaldo, Everton, Rafa Silva e Seferovic.

Ausências:

Tondela: Nada a registar.

Benfica: Otamendi e Weigl (Castigo), Taarabt, André Almeida, Jardel e Samaris (Lesão).

Leia Também: JJ obrigado a mudar peças em Tondela e com trio em risco para o Clássico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório