O Sporting foi campeão pela última vez na temporada 2001/02, uma equipa onde figurava André Cruz.
O antigo defesa brasileiro, numa entrevista concedida ao Record, mostrou-se confiante na conquista do título 19 anos depois e reconhece que o mérito de um possível triunfo não se deve apenas a Rúben Amorim.
"O mérito da temporada é de todos. Não quero dar os méritos só ao treinador, mas é indiscutível. Não falar do Rúben Amorim e do trabalho dele e da equipa técnica. Mas não gostava de dar o mérito só a ele. Nem ele próprio vai aceitar esse mérito só para ele. É de todos. Da direção, que soube escolher o treinador e os jogadores. O mérito tem de ser dividido para todos. O trabalho é de todos os envolvidos no clube", começou por dizer André Cruz.
"Já quando o Sporting estava com 10 pontos de vantagem, eu tinha dado os parabéns ao Hugo Viana e pedi que os desse também ao presidente, Frederico Varandas. Agora, faltando apenas cinco jogos, com seis pontos de vantagem, estou ainda mais confiante no título. Só quero que a equipa, os jogadores e o Rúben Amorim, tenham os pés no chão", frisou o antigo futebolista brasileiro, que também abordou as excelentes performances de Sebastián Coates.
"O Coates tem estado muito bem. Vi o jogo de Braga e toda a equipa esteve muito bem defensivamente, mas ele fez um excelente jogo. Talvez seja o jogador mais experiente da equipa. Na segunda parte até o vi arriscar uma arrancada com a bola nos pés para o ataque, achei muito interessante. Sabemos da dificuldade que é um defesa estar sempre a desgastar-se na defesa e ele ainda conseguiu ir ao ataque. Fez realmente um excelente jogo", complementou.
Leia Também: Sporting quer renovar contrato com Coates