"Não vi o Pedro Pinho a agredir seja quem for"

Presidente dos azuis e brancos sublinhou que o empresário tentou "tirar e a tapar a câmara ao repórter de imagem"

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/04/2021 22:48 ‧ 28/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, diz não ter visto nenhuma agressão do empresário Pedro Pinho ao repórter de imagem da TVI no final do Moreirense-FC Porto

Em entrevista concedida ao Porto Canal, o presidente dos azuis e brancos sublinhou que o agente tentou "tirar e a tapar a câmara ao repórter de imagem", e falou ainda das ligações que Pedro Pinho tem com o clube da cidade Invicta.

"Disseram-me que nos estavam a filmar e quis saber o que queriam. Limitei-me, calmamente, a perguntar se havia algum problema. Apercebi-me depois que havia uma confusão e que estava o senhor Pedro Pinho a querer tirar a câmara e tapar a câmara ao repórter de imagem que julgo que era da TVI", começou por dizer Pinto da Costa.

"Eu não vi nenhuma agressão e nem vi nenhuma imagem em que se veja o Pedro Pinho a agredir seja quem for. Aquilo que vi na altura foi o Pedro Pinho a tapar a máquina para não deixar filmar. Não estou a dizer que houve ou que não houve. Eu não vi ainda nenhuma imagem em que se veja o Pedro Pinho a agredir aquele senhor. Agora, rejeito, censuro e não posso aceitar qualquer ato de violência", prosseguiu, antes de clarificar as ligações do empresário ao FC Porto.

"O Pedro Pinho é portista, sócio do FC Porto e não tem nenhum cargo no FC Porto. É um empresário que trabalha com vários clubes, não só com o FC Porto. Também já vi que o Pedro Pinho tinha faturado 16 milhões com o FC Porto. Até fiquei assustado (risos). É totalmente mentira. Em cinco anos o Pedro Pinho faturou, por serviços prestados, três milhões e 300 mil euros. Mas também meteu nos cofres do FC Porto 7,5 milhões porque o Real Madrid quis recuperar o Casemiro. O presidente do Moreirense já disse que foi convidado por eles", atirou.

"Durante dois dias só tenho visto o Pedro Pinho a querer tirar e tapar a máquina... Só tenho visto programas sobre isso. O Ministro da Educação já falou, toda a gente fala, o presidente do PSD já falou... Toda a gente fala. Há polícias que são agredidos quando estão a trabalhar no seu local de trabalho, que não era o caso do repórter da TVI que não podia estar ali. Estava lá indevidamente. Polícias que são agredidos... Alguma vez vi este aparato", questionou.

Leia Também: Agressão a repórter: Conselho de Disciplina abre processo de inquérito

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas