Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Diogo Gonçalves continua a somar pontos e 'vira' indiscutível para JJ

Lateral direito assistiu Chiquinho para o golo da vitória diante do Santa Clara. São já cinco as assistências acumuladas no campeonato, sendo que, desta vez, o destinatário foi outro. Ninguém assistiu tanto como o jogador do Benfica nesta segunda volta.

Diogo Gonçalves continua a somar pontos e 'vira' indiscutível para JJ
Notícias ao Minuto

07:43 - 28/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica sofreu, mas venceu o Santa Clara (2-1), na tarde de segunda-feira, e Diogo Gonçalves voltou a marcar pontos. O jogador português agarrou um lugar na lateral direita das águias e tem somado exibições que vão justificando a aposta de Jorge Jesus, treinador que, entretanto, deixou cair a aposta em Gilberto, jogador que foi pedido expresso no seu regresso à Luz. Diogo Gonçalves foi decisivo, ao fazer o cruzamento rasteiro para Chiquinho, e elevou para cinco as assistências para golo no campeonato. 

O registo é categórico, tendo em conta que apenas disputou 18 das 29 jornadas e que em apenas metade desses jogos foi lançado em campo na condição de titular. 

Mas há mais. Diogo Gonçalves é mesmo o jogador com mais assistências nesta segunda volta do campeonato, tendo feito os cinco passes para golo nas últimas oito rondas. 

Destinatário foi outro 

Antes do jogo com o Santa Clara, Diogo Gonçalves já contava com quatro passes para golo e todos com o mesmo destinatário: Haris Seferovic. Frente aos açorianos, o lateral do Benfica até ofereceu, de bandeja, um golo ao avançado suíço que falhou de forma escandalosa. Minutos mais tarde, já no decorrer da segunda parte, Diogo Gonçalves voltou a repetir o cruzamento rasteiro, e, desta feita, Chiquinho não desperdiçou e ofereceu o triunfo às águias. 

Jesus não vai fazer gestão em Tondela 

Diogo Gonçalves está a um cartão amarelo de cumprir um jogo de castigo e, se tal acontecer diante do Tondela, pode falhar o Clássico com o FC Porto. Jorge Jesus garantiu, porém, que não está preocupado com isso e que não vai, por isso, fazer qualquer gestão na deslocação a Tondela, agendada para sexta-feira. 

"Não sei o que é melhor… se é não jogar em Tondela e jogar com o FC Porto ou não. Se não ganharmos ao Tondela, o que vai interessar o resto? Ainda temos o Gilberto e o Diogo que podem ficar tapados por cartões. Não vou gerir nada. Se apanharem amarelo, entra outro. É assim que penso", explicou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa. 

Gilberto longe do registo do português

Se compararmos os números de Diogo Gonçalves com o rendimento de Gilberto, podemos verificar que a diferença é gritante. O ex-Fluminense foi a primeira opção de Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada pelo lesionado André Almeida, mas depressa se percebeu que pouco oferecia em termos ofensivos. Em 21 jornadas, Gilberto apenas por uma vez conseguiu assistir um colega de equipa para golo. Aconteceu frente ao Paços de Ferreira (2-1), em jogo da 9.ª jornada. 

Raio-X a Diogo Gonçalves e Gilberto no campeonato 

Jogador Jogos Minutos Golos Assistências
Diogo Gonçalves 18 1.003' 1 5
Gilberto 21 1.249' 0 1

Leia Também: Foi preciso meter os olhos no banco. As notas do Benfica-Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório