Procurar

Ex-'vice' critica Jorge Jesus: "Desculpas da Covid-19 não convencem"

António Figueiredo também visou os incidentes registados no Moreirense-FC Porto, que considera "uma vergonha para o futebol português.

Ex-'vice' critica Jorge Jesus: "Desculpas da Covid-19 não convencem"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
27/04/2021 13:27 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

António Figueiredo apontou, esta terça-feira, o dedo a Jorge Jesus pela exibição assinada, na véspera, pelo Benfica no triunfo sobre o Santa Clara, por 2-1, em encontro a contar para a 29.ª jornada do campeonato português.

O antigo vice-presidente do clube da Luz assume que a equipa, "neste momento, está mesmo na luta pelo segundo lugar", mas avisa que "o que não deixa os benfiquistas muito confiantes é exibições como a de ontem".

"Joga-se fora, joga-se bem. Joga-se em casa, joga-se mal. Não deixa os benfiquistas confiantes. Não estamos convencidos com as desculpas da Covid-19. Perdem-se jogos antes da Covid-19, joga-se mal depois da Covid-19... Enfim. Agora, estamos a lutar pelo segundo lugar", atirou.

Na mira de António Figueiredo esteve, ainda, Sérgio Conceição devido aos incidentes registados no empate entre Moreirense e FC Porto: "A minha incredulidade é o que é que vai acontecer se o treinador do FC Porto é, mais uma vez, multado com 500 ou 600 euros e fica tudo na mesma".

"Isto é uma vergonha para o futebol português. Hoje em dia, toda a gente vê lá fora, e isto é uma vergonha. A brincar, somos a sexta Liga europeia. Não temos a competitividade de algumas, mas, segundo o ranking da UEFA, somos a sexta Liga, Estas cenas não podem ficar impunes, é um desprestígio para o país e para o futebol português. É uma vergonha", rematou.

Leia Também: Foi preciso meter os olhos no banco. As notas do Benfica-Santa Clara

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si