Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não é fácil ganhar pontos neste final de campeonato"

Treinador do Benfica destaca valia do Santa Clara.

"Não é fácil ganhar pontos neste final de campeonato"
Notícias ao Minuto

21:11 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à flash interview da BTV, logo após o triunfo diante do Santa Clara (2-1). 

Análise: Foi uma vitória difícil, mas merecida. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, tínhamos sinais desta equipa do Santa Clara, que perdeu nos últimos segundos com Sporting e FC Porto. Sabíamos, para conquistar os três pontos, teríamos que disputar o jogo durante os 90 minutos. Esta equipa tem uma ideia de jogo de ganhar. Não é uma equipa que joga para perder por poucos, vai à procura da vitória, pressiona os adversários e impede, muitas das vezes, que estes tenham alguma qualidade de jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas a equipa do Benfica sabia que estava preparada, nunca ficou ansiosa e procurou sempre o golo. Falhámos duas ou três oportunidades muito fáceis de concretizar, e as mais difíceis fizemos. Parabéns aos jogadores do Benfica. Não é fácil ganhar pontos neste final de campeonato. O facto de o Benfica, nos últimos jogos, ter goleado, não significa que vai golear mesmo jogando em casa. Estas equipas que jogam com outros objetivos são difíceis de bater. Há alguns jogadores do Santa Clara que ninguém conhece, mas eu conheço. Um é da seleção do Japão, outro da Venezuela... Há vários jogadores de qualidade nestas equipas que dizemos mais pequenas. O futebol em Portugal está muito competitivo, e ainda bem.

Mexeu cedo na equipa: Começámos a ter alguma dificuldade no corredor central. O Pizzi anda muito atrás da bola e desposiciona-se, quando perdemos a bola fica difícil. Há jogos em que não me importo, mas noutros fica mais difícil. O Weigl tinha quatro amarelos e andou o jogo todo com medo de levar mais um. Mexi para melhorar o posicionamento no corredor central. O Chiquinho, com o problema do Taarabt e com o Gabriel lesionado... Não temos muitas soluções para aquela posição, mas ele tem trabalhado e fez um bonito golo. O Rafa já estava super cansado, o próprio Diogo fez duas assistências, apesar de a primeira ter sido auto-golo, mas já estava muito cansado.

Weigl e Otamendi falham o próximo jogo: O Taarabt também. O Taarabt está na altura do Ramadão. Os jogadores muçulmanos fazem o jejum e não há milagres. Se não os soubermos poupar, eles lesionam-se. Nós estávamos a poupar o Adel e, mesmo assim, ele lesionou-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório