Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Shakhtar de Luís Castro perde e entrega título da Ucrânia ao Dínamo Kiev

Derrota por 0-2 frente ao Oleksandriya confirmou o desfecho já esperado.

Shakhtar de Luís Castro perde e entrega título da Ucrânia ao Dínamo Kiev
Notícias ao Minuto

16:56 - 25/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia

O Dínamo Kiev é o novo campeão da Ucrânia. A formação treinada por Mircea Lucescu venceu este domingo o Inhulets Petrove, por 5-0, e conquistou o 16.º título da sua história, colocando um ponto final na hegemonia do Shakhtar Donetsk.

A equipa de Luís Castro, por seu lado, não conseguiu evitar a derrota por 0-2 frente ao Oleksandriya e ficou assim a 13 pontos do líder numa altura em que faltam disputar apenas três jornada do campeonato ucraniano.

Depois de vencer o título durante quatro temporadas consecutivas, o Shakhtar, treinado pelo técnico português, o melhor que pode garantir esta época é o 2.º lugar - que para já ainda não está seguro.

A continuidade de Luís Castro no Shakhtar não deverá estar assegurada, até porque o português já deu conta de que o seu futuro pode mesmo não passar pela Ucrânia. Em março passado, Castro referiu que as opções estavam em aberto.

"Quanto ao meu futuro, na próxima época vão ver-me nas competições europeias seja no Shakhtar, seja talvez noutro clube, mas no momento não estou nem um pouco preocupado com isso. Para já queremos ser campeões na Ucrânia. É só nisso que penso", referiu há um mês e uma semana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório