No dia em que se pode sagrar campeão ucraniano e colocar ponto final na hegemonia do Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, Mircea Lucescu concede uma extensa entrevista ao jornal italiano Tuttosport, no qual aborda a atualidade do futebol mundial.
O treinador do Dínamo Kiev analisou o atual momento de forma da Juventus, e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem vindo a ser apontado como um dos principais culpados pela série de resultados menos conseguidos.
"Não brinquemos! Cristiano Ronaldo fez o que Cristiano Ronaldo tem feito sempre. Quando olhas para ele, não parece que tem 36 anos. Quem tem Ronaldo tem que o apoiar. Para quem está de fora, a ideia que passa é que alguns dos companheiros de equipa fizeram menos do que se esperava", começou por dizer.
"De qualquer maneira, é preciso dar os parabéns ao Inter. Conte fez um ótimo trabalho e está a liderar merecidamente. Após nove anos, um clube que não o bianconero encontra-se bem, e isso também é bom para o futebol italiano", completou Mircea Lucescu, que atribuiu, no entanto, o título de melhor jogador do mundo a um outro craque.
"O melhor é Neymar. Quando está em forma, joga até melhor do que Mbappé. O Ney faz-me lembrar de Ronaldo, o Fenómeno. É um jogador de topo quando treina no seu melhor e não se distrai com mais nada", rematou.
Leia Também: "Tenho uma relação ótima com CR7. Ele fica furioso quando não ganhamos"