Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Carlos Nascimento não integra comitiva de atletas ao Mundial de estafetas

A seleção portuguesa de estafetas, sem Carlos Nascimento, estará representada no World Athletics Relays, um campeonato do mundo para 4x100 m, 4x200 m, 4x400 m e 2x2x400 m, com 11 atletas, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Carlos Nascimento não integra comitiva de atletas ao Mundial de estafetas
Notícias ao Minuto

18:28 - 24/04/21 por Lusa

Desporto Atletismo

O Benfica lidera a lista, com sete dos 11 nomes, numa convocatória, encabeçada por nomes como Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo ou Vera Barbosa, que inclui três sub-23: André Prazeres, Delvis Santos e João Coelho.

Ausente estará Carlos Nascimento, que preenchia os critérios de seleção, por ser o líder do 'ranking' nacional dos 60 metros e por ter sido finalista (foi quinto na final) nos Campeonatos da Europa em pista coberta. O atleta está ligeiramente tocado, pelo que foi poupado nesta convocatória, disse à Lusa fonte federativa.

Segundo a federação, a comitiva viaja para a Polónia em 29 de abril, quinta-feira, regressando a 03 de maio, com corridas nos dias 01 e 02 desse mês, em Chorzów, entre equipas masculinas, femininas e provas mistas.

Lista de 11 convocados:

André Prazeres, Rafael Jorge, Delvis Santos, Diogo Antunes, Frederico Curvelo, João Coelho e Ricardo dos Santos (Benfica), Cátia Azevedo, Dorothe Évora e Vera Barbosa (Sporting), e Mauro Pereira (Sobral de Ceira).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório