Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Rafael Nadal defronta Tsitsipas na final do torneio de Barcelona

O espanhol Rafael Nadal vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas na discussão pelo título do ATP 500 de Barcelona, naquela que será a reedição da final de 2018, então ganha pelo anfitrião e 11 vezes campeão.

Rafael Nadal defronta Tsitsipas na final do torneio de Barcelona
Notícias ao Minuto

16:59 - 24/04/21 por Lusa

Desporto Ténis

O esquerdino de Manacor, número três do 'ranking' ATP, derrotou na meia-final o compatriota Pablo Carreño-Busta, 13.º colocado na hierarquia mundial, em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-2, ao cabo de uma hora e 29 minutos.

Garantido o triunfo diante do campeão do Estoril Open de 2017, que desistiu da sexta edição da prova portuguesa no Clube de Ténis do Estoril, Nadal vai jogar, pela primeira vez esta época, uma final, depois dos desaires nos quartos de final do Open da Austrália e no Masters 1.000 de Monte Carlo.

Pela frente, o antigo número um mundial terá o grego Stefanos Tsitsipas, quinto classificado na hierarquia ATP, que hoje ultrapassou nas meias-finais o jovem italiano Jannik Sinner (19.º ATP), de 19 anos, com os parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 23 minutos.

Naquele que será o nono encontro entre ambos, Rafael Nadal, de 34 anos, detém vantagem no confronto direto (6-2), mas o último triunfo foi no 'major' australiano e pertenceu a Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, que no domingo se tornou campeão do Masters 1.000 do Principado do Mónaco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório