Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"A Superliga foi criada para ajudar o futebol a sair da crise"

Florentino Pérez descarta que a Superliga quisesse colocar um ponto final nas Ligas nacionais ou que se tratasse de um clube privado que não privilegiava a meritocracia.

"A Superliga foi criada para ajudar o futebol a sair da crise"
Notícias ao Minuto

21:20 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid e da Superliga Europeia, Florentino Pérez, concedeu uma entrevista ao diário As, onde abordou a polémica em torno desta nova competição de clubes.

O líder dos merengues descarta que este plano quisesse colocar um ponto final nas Ligas nacionais ou que se tratasse de um clube privado que não privilegiava a meritocracia.

"É que nem uma coisa nem outra são verdadeiras, mas tudo foi manipulado. Não é um plano exclusivo nem contra as Ligas. O projeto da Superliga é o melhor possível e tem sido feito para ajudar o futebol a sair da crise. O futebol está seriamente prejudicado porque a sua economia está a afundar e temos que nos adaptar aos tempos em que vivemos", começou por dizer Florentino Pérez.

"A Superliga não vai contra os campeonatos nacionais e tem como objetivo fazer com que mais dinheiro flua para todo o futebol. Foi pensado para dar mais interesse às partes. E penso que a nova reforma da UEFA também não resolve o problema, porque o que foi apresentado não é ainda melhor do que o que existe. Além disso, não podemos esperar até 2024. Mas, de qualquer forma, fizemos algo errado. Vamos contornar isso e confrontar ideias. Não sei, mas algo tem de ser feito porque os jovens, entre os 14 e os 24 anos, estão a abandonar o futebol porque os aborrece perante outras diversões que preferem. São quatro mil milhões de adeptos de futebol espalhados pelo mundo e metade deles são adeptos de clubes da Superliga. O futebol é o único desporto global", complementou.

Leia Também: Presidente da UEFA deixa aviso claro a quatro dos fundadores da Superliga


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório