Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"A Superliga está descartada, o que é bom, mas a nova Champions não"

Jurgen Klopp aponta o dedo à UEFA por não consultar "os treinadores, os jogadores e os adeptos".

"A Superliga está descartada, o que é bom, mas a nova Champions não"
Notícias ao Minuto

14:50 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

Jurgen Klopp mostrou-se, esta sexta-feira, aliviado com o facto de a Superliga Europeia ter sido suspensa, depois de dez dos 12 clubes fundadores - entre eles o 'seu' Liverpool - ter optado por abandonar o lote de fundadores, fruto da polémica instalada.

O treinador dos reds avisou, ainda assim, que este assunto "ainda não está encerrado", e deixou o mote para a nova 'batalha' que se avizinha: "A Superliga está descartada, o que é bom, mas a nova Liga dos Campeões não".

"Explicaram-me a ideia completa e eu disse que não gosto, porque há dez jogos em vez de seis. Não faço ideia de onde os vamos encaixar. Por isso, vamos ver o que acontece", atirou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Talvez a UEFA vá pedir para as Taças serem canceladas em Inglaterra, ou para termos apenas 18 equipas no campeonato. Digam isso à Premier League e eles dirão 'Nem pensar'. As únicas pessoas que nunca são consultadas são os treinadores, os jogadores e os adeptos", lamentou.

"A UEFA não nos consultou, os inventores da Superliga não nos consultaram. Ninguém nos consultou, só nos dizem sempre para fazer mais jogos. Isso não é possível. Nesta estrutura, não podes ter 20 equipas na Premier League, duas Taças e dez jogos internacionais antes do Natal, não é possível", rematou.

Leia Também: Guardiola contra a 'nova' Champions: "Talvez com um ano de 400 dias..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório