Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Superliga? Guerra foi ganha pelos ingleses. Espanha não mexeu um dedo"

Jorge Valdano aponta o dedo a Florentino Pérez por se "apresentar como o salvador do futebol".

"Superliga? Guerra foi ganha pelos ingleses. Espanha não mexeu um dedo"
Notícias ao Minuto

11:38 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Valdano

Jorge Valdano concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero, onde se mostrou satisfeito pelo facto de o projeto da Superliga Europeia ter caído por terra escassos dias após ter sido oficialmente anunciado.

O antigo internacional argentino, que representou o Real Madrid enquanto jogador, treinador e dirigente, apontou os adeptos ingleses como os principais 'obreiros' deste feito, e lamentou a escassez de ação em Espanha.

"Estava claro que o documento que assinaram tinha muito pouco valor legal. Esta guerra foi ganha pelos adeptos ingleses, porque aqui, em Espanha, ninguém mexeu um dedo. Não se pode fazer uma revolução num produto tão popular como o futebol sem conhecer o cliente a fundo", atirou.

Jorge Valdano não poupou, de resto, nas críticas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que liderou o projeto: "Não pode aparecer no El Chiringuito e explicar as linhas gerais da lei, apresentando-se como o salvador do futebol sem explicar exaustivamente o que quer fazer através de pessoas credíveis".

"Subestimou-se demasiado o futebol, que é muito poderoso. Tem quatro mil milhões de adeptos, que convém estarem felizes. Agnelli era o representante de 200 equipas e atraiçoou-as... Não foi algo muito decente. Alguns dirigentes perderam credibilidade", rematou o ex-jogador.

Leia Também: "Há uma pequena hipótese de o Real Madrid-Chelsea não se realizar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório