"Superliga? Guerra foi ganha pelos ingleses. Espanha não mexeu um dedo"

Jorge Valdano aponta o dedo a Florentino Pérez por se "apresentar como o salvador do futebol".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
22/04/2021 11:38 ‧ 22/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Valdano

Jorge Valdano concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero, onde se mostrou satisfeito pelo facto de o projeto da Superliga Europeia ter caído por terra escassos dias após ter sido oficialmente anunciado.

O antigo internacional argentino, que representou o Real Madrid enquanto jogador, treinador e dirigente, apontou os adeptos ingleses como os principais 'obreiros' deste feito, e lamentou a escassez de ação em Espanha.

"Estava claro que o documento que assinaram tinha muito pouco valor legal. Esta guerra foi ganha pelos adeptos ingleses, porque aqui, em Espanha, ninguém mexeu um dedo. Não se pode fazer uma revolução num produto tão popular como o futebol sem conhecer o cliente a fundo", atirou.

Jorge Valdano não poupou, de resto, nas críticas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que liderou o projeto: "Não pode aparecer no El Chiringuito e explicar as linhas gerais da lei, apresentando-se como o salvador do futebol sem explicar exaustivamente o que quer fazer através de pessoas credíveis".

"Subestimou-se demasiado o futebol, que é muito poderoso. Tem quatro mil milhões de adeptos, que convém estarem felizes. Agnelli era o representante de 200 equipas e atraiçoou-as... Não foi algo muito decente. Alguns dirigentes perderam credibilidade", rematou o ex-jogador.

Leia Também: "Há uma pequena hipótese de o Real Madrid-Chelsea não se realizar"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Futsal

Histórico deixa recado no adeus ao Benfica: "Clube não terá proposta..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Skoda

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas