Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

"Superliga? Guerra foi ganha pelos ingleses. Espanha não mexeu um dedo"

Jorge Valdano aponta o dedo a Florentino Pérez por se "apresentar como o salvador do futebol".

"Superliga? Guerra foi ganha pelos ingleses. Espanha não mexeu um dedo"

Jorge Valdano concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero, onde se mostrou satisfeito pelo facto de o projeto da Superliga Europeia ter caído por terra escassos dias após ter sido oficialmente anunciado.

O antigo internacional argentino, que representou o Real Madrid enquanto jogador, treinador e dirigente, apontou os adeptos ingleses como os principais 'obreiros' deste feito, e lamentou a escassez de ação em Espanha.

"Estava claro que o documento que assinaram tinha muito pouco valor legal. Esta guerra foi ganha pelos adeptos ingleses, porque aqui, em Espanha, ninguém mexeu um dedo. Não se pode fazer uma revolução num produto tão popular como o futebol sem conhecer o cliente a fundo", atirou.

Jorge Valdano não poupou, de resto, nas críticas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que liderou o projeto: "Não pode aparecer no El Chiringuito e explicar as linhas gerais da lei, apresentando-se como o salvador do futebol sem explicar exaustivamente o que quer fazer através de pessoas credíveis".

"Subestimou-se demasiado o futebol, que é muito poderoso. Tem quatro mil milhões de adeptos, que convém estarem felizes. Agnelli era o representante de 200 equipas e atraiçoou-as... Não foi algo muito decente. Alguns dirigentes perderam credibilidade", rematou o ex-jogador.

Leia Também: "Há uma pequena hipótese de o Real Madrid-Chelsea não se realizar"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório