Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Palmeiras vence e Abel 'contra-ataca': "Não é para trás que se olha"

Treinador português garante que mantém total confiança no sistema de três centrais.

Palmeiras vence e Abel 'contra-ataca': "Não é para trás que se olha"
Notícias ao Minuto

10:54 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça Libertadores

O Palmeiras entrou, na madrugada de quarta para quinta-feira, com o 'pé direito' na nova edição da Taça dos Libertadores, ao bater o Universitario, no Peru, por 3-2, graças a um golo assinado por Renan já cinco minutos depois dos 90.

Após o apito final no Monumental de Lima, Abel Ferreira fez questão de responder às críticas de que tem vindo a ser alvo, garantindo que mantém total confiança no atual sistema tático de três defesas-centrais.

"Não sou treinador de um sistema, gosto de jogar com vários. Para mim, o jogo não tem a ver com números, tem a ver com dinâmicas. Quando olham para trás e veem três defesas, eu sempre joguei com três, seja dois e um lateral, ou um médio a entrar no meio. Quando estou a atacar, olhem para quantos chegam até a área. Não é para trás que se olha, é para frente", atirou.

"Não há sistema mais agressivo do que aquele com que jogamos hoje. Com três centrais ou dois e um lateral. Se têm dúvidas, olhem para o Rocha, que é lateral-direito, a falhar duas vezes, uma no penálti e outra na segunda. Não olhem para trás, olhem para frente para ver quantos chegam até a área", completou, citado pelo portal brasileiro UOL Esporte.

Leia Também: Abel Ferreira começa defesa da Libertadores com vitória na última jogada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório