Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"O pior Sporting da época continua invencível"

Rúben Amorim acredita que "vai haver muita gente a perder pontos" até ao final da temporada.

"O pior Sporting da época continua invencível"
Notícias ao Minuto

07:14 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O Sporting somou, esta quarta-feira, o terceiro empate nos últimos quatro encontros, e pode terminar a 28.ª jornada da I Liga com uma vantagem de apenas quatro pontos sobre o FC Porto, caso a equipa de Sérgio Conceição bata o Vitória SC.

No entanto, na conferência de imprensa que se seguiu à igualdade a duas bolas concedida diante do Belenenses SAD, em Alvalade, Rúben Amorim recusou a teoria de que este seja o "pior Sporting da temporada".

"Para mim, não. Perdemos mais pontos, mas não acho que seja o pior. Olho para tudo e temos sinais bons. O pior Sporting da época continua invencível. O Sporting está a criar muitas ocasiões, são fases e podemos dar a volta. O coração da equipa está lá, cabe ao treinador dar-lhes ferramentas para marcar", afirmou.

O treinador reforçou que esta continua a ser "uma equipa de difícil de bater", e, apesar de reconhecer que é preciso "melhorar nos pormenores e na finalização", disse estar convicto de que "vai haver muita gente a perder pontos" nas seis jornadas que restam até ao fecho do campeonato português.

"Não fazemos contas. Podemos vencer no Dragão ou perder com o Nacional, e digo Nacional por ser o último. Este jogo escapou-nos por detalhes. Não tivemos a sorte do jogo, apesar do golo no final. Ainda se vai perder pontos. E estaremos preparados para Braga", acrescentou, deixando, ainda, uma mensagem de confiança a Paulinho.

"São fases de um jogador. Não o contratámos só pelos golos. Olhamos também para as ocasiões. Pressionamos melhor e isso tem a ver com o avançado. Há fases assim mas estou muito satisfeito com ele. Não mudaria nada, Paulinho é o avançado certo para o Sporting", completou.

Leia Também: "Connosco vai ser sempre assim a lutar até ao último minuto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório