Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica vence Sp. Braga a isola-se na frente da Liga de futebol feminino

O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga por 4-0, em partida em atraso da terceira jornada da fase de apuramento do campeão da I Liga portuguesa de futebol feminino, e isolou-se provisoriamente no comando da classificação.

Benfica vence Sp. Braga a isola-se na frente da Liga de futebol feminino
Notícias ao Minuto

22:22 - 21/04/21 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Apenas três dias depois de baterem as mesmas adversárias por 2-1, na partida da 10.ª jornada, as 'encarnadas' voltaram a somar os três pontos e aproveitaram o facto de o Sporting só disputar o seu encontro dessa ronda em 05 de maio para se isolarem com 27 pontos, mais dois que as 'leoas'.

Frente a um Sporting de Braga que, na primeira parte, só aos 26 rematou com algum perigo, mas ao lado, por Andreia Norton, o Benfica foi sempre a equipa mais esclarecida sobre o relvado e podia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda mais alargada do que os 2-0 que se verificavam.

Nycole (30) inaugurou o marcador, de grande penalidade, a castigar derrube de Cloé Lacasse, antes de sair lesionada aos 41 minutos, dando o seu lugar a Marta Cintra que não precisou de mais do que três minutos em campo para ampliar a vantagem das 'águias', aos 44 minutos.

Depois, à 'revolução' operada pelo técnico do Sporting de Braga ao intervalo, com três substituições de uma assentada, o Benfica respondeu com um 'bis' de Francisca Nazareth (47 e 55), assistida por Cloé Lacasse, no final de uma jogada típica de jogo interior, e num remate de primeira na 'ressaca' de um lance de bola parada.

Com o triunfo praticamente garantido, o Benfica abrandou o ritmo, mas nem por isso deixou de criar diversas oportunidades e esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem do que as bracarenses de reduzir, especialmente quando Francisca Nazareth falhou o 'hat-trick' em duas ocasiões, com remates aos postes já no tempo de compensação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório