Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portimonense-Benfica: Tentar sarar o 'galo' em casa maldita

Águias não triunfaram nas duas últimas épocas no Municipal de Portimão e entram sob pressão, após o desaire, em casa, diante do Gil Vicente.

Portimonense-Benfica: Tentar sarar o 'galo' em casa maldita

Portimonense e Benfica defrontam-se, nesta quarta-feira, num duelo relativo à 28.ª jornada da I Liga.

As águias entram no Municipal de Portimão na quarta posição, depois do Sporting de Braga ter suplantado o Boavista, nesta quarta-feira, na Pedreira. Os minhotos têm um ponto de vantagem sobre os encarnados, já a formação do barlavento algarvio encontra-se na nona posição, com 32 pontos, mais sete do que o Farense que se situa no lugar que dá acesso ao play-off de descida.

Os pupilos de Jorge Jesus deslocam-se a casa do Portimonense, um terreno maldito para Rui Vitória e Bruno Lage. Basta recordar que nas útlimas duas épocas o Benfica não trouxe os três pontos para Lisboa.

Treinadores em discurso direto

Paulo Sérgio

Período curto de recuperação: Sabemos que vai ser um jogo difícil, com um dia a menos de recuperação para esta partida, um período muito curto para um jogo desta responsabilidade, mas vamos estar o melhor possível para defrontar uma grande equipa, como é o Benfica.

Linha defensiva do Benfica: Essa é a minha convicção, mas com dois ou com três centrais, o Benfica é sempre uma equipa forte e difícil. No entanto, estou convencido que virá jogar com dois [centrais].

Onda de bons resultados: As equipas quando vencem têm mais confiança, acreditam ainda mais naquilo que fazem. Nada está conseguido, porque não temos os pontos suficientes para o nosso objetivo e toda a gente tem de ter os pezinhos bem assentes no chão e manter o foco.

Jorge Jesus

Derrota condicionou: Não condicionou nada. Nós temos que trabalhar em função dos objetivos de cada jogo, conhecendo os nossos adversários. O campeonato português está difícil, os jogos têm sido muito disputados. Vamos encontrar um Portimonense que está a fazer uma segunda volta muito forte. A equipa trabalhou durante a semana, como vinha a trabalhar há um mês e meio atrás, com a mesma confiança e intensidade. Sabemos que o adversário está moralizado, mas também sabemos que temos qualidade e valor para trazer os três pontos.

Saída caso não se consiga o apuramento para a Champions: Tenho dois anos de contrato, já falei sobre isso. Não me vou repetir sobre a mesma coisa. Vamos cumprir a primeira época e a segunda época, dentro daquilo que acreditamos que somos capazes de fazer. Acreditamos que ainda temos capacidade para conquistar o 2.º lugar.

Superliga Europeia: Não tive muito tempo para acompanhar, nem eu nem ninguém, porque isto mudou tudo muito rápido. Nunca acreditei que isto fosse até ao fim porque o futebol ao longo da história é um jogo feito para o povo. Os melhores criam um historial por resultados desportivos. Só por resultados é que pode haver uma elite do futebol. Não é num torneio com alguns que nunca tiveram capacidade para lá chegar desportivamente hoje tinham essa possibilidade para o poder conquistar. Não vou dizer que nunca acreditei, porque agora é fácil dizer, mas agora que isso é contra o que é a essência do futebol e do desporto… isso é. As pessoas que têm respeito pelo jogo nunca vão aderir a uma situação dessas.

Últimos resultados

Portimonense: V-V-V-D-D

Benfica: D-V-V-V-V

Onzes

Portimonense: Samuel; Moufi, Possignolo, Mauricio, Cande; Dener, Willyan, Ewerton, Anzai; Beto e Boa Morte.

Benfica: Helton Leite; Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo; Diogo Gonçalves, Weigl, Taarabt e Grimaldo; Rafa, Seferovic e Waldschmidt.

Ausências

Portimonense: Lucas.

Benfica: Tiago Araújo e André Almeida.

Leia Também: Ricardo Soares quer equilíbrio no Gil Vicente depois de vitória na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório