Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Juventus defende Superliga Europeia mas anuncia afastamento

Restam apenas Real Madrid e Barcelona na prova que foi anunciada no passado domingo.

Juventus defende Superliga Europeia mas anuncia afastamento
Notícias ao Minuto

12:50 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

Face às inúmeras saídas da Superliga Europeia, a Juventus reagiu e viu-se praticamente 'forçada' a abandonar também ela a ideia deste projeto.

O clube de Turim, através de um comunicado, sublinhou a "validade dos princípios comerciais, desportivos e jurídicos" da Superliga, mas reconheceu que neste momento não há condições para avançar.

Comunicado da Juventus

"Com referência ao comunicado de imprensa emitido pela Juventus a 19 de abril de 2021, relativo ao projeto de criação da Superliga Europeia, e ao subsequente debate público, especificamos que estamos cientes do pedido e das intenções expressas por alguns clubes de desistir deste projeto, embora os procedimentos necessários sob o acordo entre os clubes não tenham sido concluídos.

Neste contexto, a Juventus, embora permaneça convicta da validade dos pressupostos desportivos, comerciais e jurídicos do projeto, considera que atualmente este tem possibilidades limitadas de ser concluído na forma em que foi inicialmente concebido.

A Juventus continua comprometida em construir valores de longo prazo para o clube e para todo o movimento futebolístico"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório