Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Conceição: "Falar de projetos... isto é tudo uma tanga"

FC Porto defronta o Vitória SC esta quinta-feira, a partir das 21h00.

Conceição: "Falar de projetos... isto é tudo uma tanga"
Notícias ao Minuto

13:05 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto recebe o Vitória SC, esta quinta-feira, em jogo da jornada 28 da I Liga. Esta quarta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão da partida a partir do centro de treinos do Olival.

Fique com o essencial das declarações do treinador do FC Porto antes do confronto com os vimaranenses.

Resposta após jogo na Madeira: "Estamos bem. Vamos jogar ao quarto dia, andamos neste ciclo incrível de jogos de três em três dias. No Nacional, vocês sabem que jogar na Madeira é sempre difícil. Não sei, o clima, a relva,... Quem não está no futebol, não conhece o estádio, as condições... Até soa a desculpa, mas não é. A nossa obrigação é chegar lá e ganhar. E fizemos isso, agora não foi da forma mais bonita. O Nacional contra nós foi uma equipa diferente do que tinha feito até ao momento, especialmente, no processo defensivo. Mérito ao Nacional, fez um bom jogo. Amanhã é outro jogo, outro adversário. Estamos bem e prontos para ir à luta e dar luta até ao final do campeonato."

Ramadão: "Isso nós já sabíamos e há jogadores que cumprem e que tem a ver com crenças e religião e aí não me meto. Até porque da minha parte, no tempo da quaresma faço o meu jejum. Não tenho de criticar, tenho é de ajudar. Temos um departamento médico, temos um nutricionista que está dentro do assunto, que sabe controlar e contornar as dificuldades que possam haver. Se é o ideal? Claro que não, mas é importante e relevante para várias pessoas, e quando falo de pessoas não falo de jogadores, falo do ser humano, e tenho de respeitar isso. Mas conseguimos amenizar isso. Nós estamos muito atentos a isso. Não é por ai que haverá problema."

Saída de João Henriques do comando técnico do Vitória SC: "Quando as coisas não correm bem, há um elemento que paga sempre, que é o treinador. Isso de falarmos de projetos… isto é tudo uma tanga, não existe projeto, porque com dois ou três resultados negativos, as pessoas deixam de ter paciência. Se acreditam verdadeiramente num treinador, podem acontecer dois ou três resultados negativos. Os resultados são importantes. Quando se tem crença no trabalho de uma pessoa, pode haver ciclos menos bons, mas há que ter paciência. No futebol acredito que os dirigentes tenham pressão de quem está de fora, nomeadamente dos adeptos ou da imprensa e que cedam a essa pressão e que normalmente troquem de treinadores. Mas vejam quantos treinadores de qualidade não estão a trabalhar neste momento… e não é por falta de qualidade. O que desejo é, ao João Henriques e a todos que estão sem trabalhar, que tenham esses projetos, verdadeiramente projetos e que, com mais tempo, possam mostrar a sua qualidade.

Zaidu e Otávio: "O Zaidu vai ser muito difícil estar disponível assim como o Otávio Ainda temos algumas horas e vamos ver a evolução dos dois".

Otávio na seleção nacional: "Cabe ao Fernando Santos decidir, mas nós, enquanto clube, ficamos muito contentes quando os jogadores são reconhecidos e chamados às seleções. O Otávio é português, pode ser chamado e ficaríamos muito contentes se isso acontecesse."

Cansaço vai passar nos próximos jogos: "É possível. Contra o Chelsea pressionámos os 90 minutos e ninguém falou sobre isso. Vão estar como o aço [a equipa do FC Porto]".

Superliga Europeia: "Acho que já muita gente se manifestou, nomeadamente o nosso presidente. Temos de concordar e não falar por cima, nesse sentido".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório