Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Inter de Milão comunica saída da Superliga Europeia

É o primeiro clube italiano a abandonar a competição.

Oficial: Inter de Milão comunica saída da Superliga Europeia
Notícias ao Minuto

11:12 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

Mais uma saída confirmada da Superliga Europeia. O Inter de Milão anunciou na manhã desta quarta-feira a desistência da sua participação na polémica prova, depois da saída anunciada dos seis clubes ingleses e do Atlético de Madrid.

Num comunicado publicado no site oficial, os nerazzurri afirmaram que o clube abandonou o projeto da Superliga Europeia porque está "empenhado em proporcionar aos adeptos a melhor experiência futebolística".

"A inovação e inclusão fazem parte do nosso ADN desde a nossa fundação. O nosso compromisso com todas as partes interessadas para melhorar a indústria do futebol nunca mudará", escreve também o Inter de Milão no comunicado.

"O Inter acredita que o futebol, como qualquer setor de atividade, deve ter interesse em melhorar constantemente as suas competições, de forma a continuar a entusiasmar adeptos de todas as idades em todo o mundo, num quadro de sustentabilidade financeira. Com esta visão, continuaremos a trabalhar em conjunto com instituições e todas as partes interessadas para o futuro do desporto que todos amamos", acrescenta.

Desta forma, restam apenas Real Madrid, Juventus, Barcelona e AC Milan no lote de clubes que compõem a Superliga Europeia.

Leia Também: Oficial: Atlético Madrid confirma saída da Superliga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório