Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Arsenal, Liverpool, United e Tottenham abandonam Superliga

Chelsea é o único clube inglês que ainda não oficializou a decisão de deixar a prova. Manchester City já confirmou adeus horas antes.

Oficial: Arsenal, Liverpool, United e Tottenham abandonam Superliga

Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham anunciaram, esta terça-feira, que vão abandonar a Superliga Europeia. Depois do Manchester City também já ter confirmado que está fora da prova, resta apenas o Chelsea oficializar a saída.  

A Superliga Europeia fica, assim, seriamente comprometida. Sem os clubes ingleses em prova, a competição presidida por Florentino Pérez perde força. Feitas as contas, e mal seja oficializado o adeus do Chelsea, a Superliga Europeia ficará reduzida a apenas seis clubes (Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Inter e AC Milan). 

Arsenal diz ter cometido um erro 

Apesar do timing da confirmação da saída da Superliga Europeia ter sido quase o mesmo entre os clubes ingleses, o teor dos comunicados contou com várias diferenças. O Arsenal admite ter "cometido um erro" e pediu desculpas aos adeptos, afirmando que apenas queria salvaguardar o futuro do clube. 

Tottenham lamenta "ansiedade" causada 

O Tottenham, por seu turno, optou por dar destaque às palavras de Daniel Levy, presidente do clube. "Lamentamos a ansiedade e aborrecimento causados ​​pela proposta da Superliga Europeia".

Liverpool poupou nas explicações

O Liverpool não se alongou em comentários e limitou-se a confirmar que deixa a Superliga Europeia.

United ouviu adeptos e Governo 

Já o United garante ter tomado a decisão de abandonar a Superliga Europeia depois de ter "ouvido adeptos, governo do Reino Unido e outras partes importantes." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório