Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Até posso ir para um clube maior, como voltar ao Casa Pia"

Rúben Amorim fez, nesta terça-feira, a antevisão ao duelo frente ao Belenenses SAD.

"Até posso ir para um clube maior, como voltar ao Casa Pia"
Notícias ao Minuto

18:57 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Sporting e Belenenses SAD defrontam-se, nesta quarta-feira, a partir das 21h15, para a 28.ª jornada da I Liga.

Os leões partem para esta ronda na liderança da classificação, com 69 pontos, mais seis do que o mais direto perseguidor, o FC Porto. Por sua vez, os azuis ocupam a 12.ª posição, com 30 pontos, a seis do play-off de descida.

Rúben Amorim fez a antevisão a esta partida, nesta terça-feira, auditório Artur Agostinho. Confira abaixo as declarações do técnico leonino.

Ansiedade nos jogadores mais jovens: Durante a semana é um grupo que desliga bem pela sua idade e falta de maturidade. Agora, com dois empates, é normal que haja algum sinal de ansiedade e que outros jogadores mais habituados a este tipo de situações sofram menos com isso. Agora isto são dores de crescimento e eles têm de passar por isso. Serão ainda melhores no futuro. 

Apenas um golo por jogo nos últimos cinco jogos: São fases do campeonato. Nós criamos mais oportunidades, mas não conseguimos marcar o segundo golo. Obviamente que estamos a ter dificuldades, o campeonato começa a apertar... Mas também houve jogos em que fazíamos dois golos em dois jogos. No último jogo tivémos o Adán, mas também do outro lado estava um Beto que, se calhar, até fez mais defesas que o Adán. Temos tido dificuldades, como todas as outras. Vamos tentar fazer mais golos amanhã, mas se for 1-0 lá terá que ser. O objetivo é ganhar. 

Sporting e FC Porto, únicos candidatos ao título? Depois dos dois empates que tivémos e dos cenários que se começaram a traçar-se já não caio nessa história. Tudo muda em dois jogos. 

Problemas com jogadores em 'risco' do quinto amarelo: Não me preocupa essa situação. Joga quem tiver de jogar, tenha ou não quatro amarelos. 

Ausências: Feddal é o único que fica de fora, por uma questão técnica.

Paulinho e os problemas ofensivos da equipa: Nós já tivémos fases em que tivémos menos oportunidades, agora estamos a ter mais, mas não estamos a conseguir concretizar. Eu vejo o Paulinho com muita confiança e é um jogador muito maduro. Nesta fase o que importa é crescer e ganhar, e focar apenas no próximo jogo. 

Superliga Europeia tem o mesmo valor que a Champions? E mudar-se-ia para um clube que não jogasse na Champions por força de um castigo da UEFA aos clubes fundadores desta competição? Eu já disse tudo o que tinha a dizer. Acredito que as pessoas vão ter o bom senso de voltar atrás, afinal isto é só uma questão de dinheiro. Eu até posso ir para um clube maior, como voltar ao Casa Pia. Tudo depende sempre do próximo jogo. E é só isso que passa pela minha cabeça. Eu sou muito feliz no Sporting.

Relação do Sporting com o primeiro lugar está cada vez mais difícil? Fica mais difícil, porque todas as equipas precisam de pontos para atingir os seus objetivos. Nós só queremos ganhar o próximo jogo e só somos candidatos a ganhar o próximo jogo. Jogámos frente ao penúltimo classificado e o jogo foi muito difícil. Contra a B SAD esperamos a mesma dificuldade e acho que vamos ganhar.  

Superliga Europeia: O Sporting já respondeu. Todo o mundo do futebol já se manifestou. Isso não faz muito sentido, mas é para onde o mundo caminha. Com um grupo restrito de clubes que quer crescer mais do que os outros e ficar com tudo para eles. É normal, é um reflexo da sociedade. Espero que isso não vá para a frente, sinceramente.

Diferenças do jogo da primeira volta frente à Belenenses SAD para este: Nesse jogo a B SAD esteve melhor e Petit preparou melhor o jogo. Mas também é verdade que hoje somos muito mais equipa. Falamos de uma equipa que jogo no mesmo sistema do que nós, mas queremos ter mais intensidade do que tivémos no jogo da primeira volta. Ainda temos muito a crescer e por isso amanhã queremos jogar bem e ganhar.

Ultrapassar a barreira dos 70 pontos na classificação: Nós queremos somar mais três pontos, independentemente da nossa pontuação atual.

Leia Também: "Vamos com a ambição de tirar a 'virgindade' ao Sporting"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório