Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mourinho perdeu jogadores: "União da era Pochettino desapareceu"

Treinador português foi despedido do Tottenham.

Mourinho perdeu jogadores: "União da era Pochettino desapareceu"
Notícias ao Minuto

11:12 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

José Mourinho foi despedido do cargo de treinador do Tottenham na manhã de segunda-feira, e nas últimas horas têm-se multiplicado as reações sobre a saída do treinador português.

Para além de não ter conquistado nenhum título ao serviço dos spurs, a imprensa inglesa revelou os principais motivos que levaram à saída de José Mourinho.

De acordo com a informação do portal The Athletic, o desagrado dos jogadores perante Mourinho começou a partir de janeiro com as três derrotas consecutivas diante de Liverpool, Brighton e Chelsea. Nessa altura, o treinador português começou a atirar as culpas para os "erros individuais" dos jogadores, algo que não agradou à direção dos spurs.

"O José Mourinho sugou completamente a cultura do clube. Toda a união e familiaridade da era Pochettino desapareceu", escreve o The Athletic, citando fonte próxima do clube, que também referiu que o balneário estava dividido: Quatro ou cinco jogadores adoravam-no, outros quatro ou cinco odiavam-no e para outros quatro ou cinco era indiferente."

De acordo com a publicação, Mourinho também tinha pedido as contratações de Rúben Dias (então no Benfica) e Skriniar (do Inter) para a defesa, mas nenhum deles chegou. A ideia de jogo defendida por Mourinho, demasiado defensiva, também foi alvo de críticas por parte de alguns jogadores.

"Você acha mesmo que isto foi bom?", questionou um jogador, depois de Mourinho ter elogiado ao intervalo da partida frente ao Manchester City a capacidade defensiva da equipa. A verdade é que os spurs acabariam por sofrer três golos.

Leia Também: Mourinho assinou os piores números da carreira ao serviço do Tottenham

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório