Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Se os grandes não têm dinheiro, os pequenos também não vão sobreviver"

Florentino Pérez, presidente da Superliga Europeia, fez duras acusações à UEFA e acrescenta ainda que "os outros clubes são equipas modestas e que puxam muito pouco".

"Se os grandes não têm dinheiro, os pequenos também não vão sobreviver"
Notícias ao Minuto

23:46 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e também presidente da Superliga Europeia, fez nesta segunda-feira, no programa Chiringuito de Jugones,  duras acusações contra o presidente da UEFA Aleksander Čeferin.

"É alguém que confunde monopólio com propriedade", começou por dizer o líder blanco, desvalorizando as ameaças do organismo europeu que avançou a possibilidade de Manchester City, Real Madrid e Chelsea (fundadores da Superliga Europeia) serem expulsos das meias-finais da presente edição da Liga milionária.

"Não nos vão descartar da Champions nem da La Liga. Tenho a certeza. A UEFA não se distinguiu pela sua transparência. Os monopólios acabaram. O futebol está à beira de arruinar-se. Se os grandes não têm dinheiro, os pequenos também não vão sobreviver", acrescentou Florentino Pérez, deixando uma certeza sobre os clubes que estão à margem desta Superliga.

"Os outros clubes são equipas modestas e que puxam muito pouco", rematou o líder da nova competição de clubes do Velho Continente.

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.

Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.  

Leia Também: "Estamos a fazer isto para salvar o futebol. Somos solidários"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório