Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

UEFA pode repescar FC Porto para as 'meias' da Liga dos Campeões

Comité executivo da UEFA vai reunir-se na sexta-feira para definir sanções impostas aos clubes que fazem parte da Superliga Europeia.

UEFA pode repescar FC Porto para as 'meias' da Liga dos Campeões

A UEFA vai reunir-se na próxima sexta-feira para definir os castigos aplicados aos clubes que fazem parte da Superliga Europeia. Manchester City, Real Madrid e Chelsea são os primeiros clubes a serem punidos, por estarem nas meias-finais da Liga dos Campeões, e podem mesmo ser excluídos da competição. Estando em cima da mesa essa possibilidade, os alemães do BILD traçam dois possíveis cenários: ou o PSG, a equipa que resta, vence a Champions ou os clubes que foram eliminados nos quartos-de-final (FC Porto, Dortmund e Bayern Munique) são repescados e disputam o resto da prova milionária com o PSG. 

A publicação alemã garante, porém, que a possibilidade de coroar o PSG vencedor antes das meias-finais é muito remota, uma vez que isso significaria deixar cinco jogos por disputar (as duas mãos das meias-finais e a final) além da questão dos direitos da transmissão televisiva dos jogos que já foram adquiridos. 

Assim sendo, o FC Porto pode voltar à Liga dos Campeões ainda nesta edição, numa decisão que seria histórica e inédita. A oficialização da Superliga Europeia deixou a UEFA furiosa e um membro do Comité Executivo já garantiu, esta segunda-feira, que a intenção passa mesmo pela exclusão dos clubes que façam parte desta nova competição de clubes. 

[Notícia atualizada às 21h36]

Leia Também: UEFA pode excluir City, Chelsea e Real Madrid das 'meias' da Champions

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório