Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Abel pede paciência às mulheres dos jogadores: "Temo que fiquem cansadas"

Treinador do Palmeiras criticou série de jogos que a equipa vai enfrentar.

Abel pede paciência às mulheres dos jogadores: "Temo que fiquem cansadas"
Notícias ao Minuto

16:15 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O Palmeiras enfrenta uma série terrível de jogos nos próximos dias. O jogo de sexta-feira contra o São Paulo foi o primeiro de uma sequência de 12 que o clube orientado por Abel Ferreira disputará em um intervalo de apenas 26 dias.

Com apenas um dia de descanso entre o encontro com o São Paulo e o Botafogo-SP, o técnico português prevê algumas lesões entre o plantel e pede paciência para as mulheres dos seus jogadores.

"Temo que as esposas fiquem cansadas porque os meus jogadores estão desgastados. Tenho de me preocupar com este lado psicológico. Temo que reclamem porque eles chegam a casa cansados, têm de dormir e dormem mais vezes fora de casa.  A única coisa que me preocupa é essa", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

"Os jogos estão marcados. A psicologia que eu tenho de usar é que eles precisam descansar e pedir às esposas para terem paciência (risos), porque é normal que eles cheguem em casa e digam que estão cansados", acrescentou, antes de falar sobre as possíveis lesões que esta quantidade de jogos pode provocar e a possibilidade de recorrer à equipa de reservas.

"Não gosto de falar da equipa das reservas, não foi assim que ganhámos a Libertadores e a Taça do Brasil. Temos que olhar para o rendimento dos jogadores, não o nome, é por isso que eles competem todos os dias. O meu critério de escolha é o rendimento. É um desafio novo para mim. Nunca na minha vida como treinador tive tantos jogos seguidos. No ano passado já foi desafiador, este ano é ainda mais", atirou.

"O meu desejo é não perder muitos jogadores por lesões, porque sei que vou perdê-los. Não somos máquinas. Tivemos dois títulos a serem decididos (Supertaça e Recopa Sul-Americana), jogos de alto nível físico e intensidade mental. Essa é a minha única preocupação. Temos que nos hidratar bem, dormir bem, comer bem e preparar-nos para jogar de dois em dois dias", concluiu.

Leia Também: Estádio do Palmeiras vandalizado após nova derrota: "Acorda, Abel"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório