Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Amorim vs. Petit: Rivalidade dura há 17 anos e não podia ser mais renhida

Treinadores defrontaram-se já por sete vezes, seja dentro, seja fora das quatro linhas.

Amorim vs. Petit: Rivalidade dura há 17 anos e não podia ser mais renhida
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/04/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Jornada a jornada, o Sporting vai mantendo viva a chama da esperança de reconquistar o título de campeão nacional, que lhe escapa já desde 2002. Na próxima, o adversário será o Belenenses SAD, de Petit, 'presas' das quais Rúben Amorim guarda longas memórias.

Na ainda 'tenra' carreira de treinador, o antigo internacional português defrontou o conjunto azul por três vezes (duas pelo Sporting e uma pelo Sporting de Braga), tendo vencido todas elas. O mais recente embate, na primeira volta, acabou por ser o mais 'apertado', mas este conseguiu, ainda, vencer, por 2-1.

Destas, duas foram conseguidas com Petit sentado no banco adversário... e no estádio do Jamor, e o historial entre ambos dificilmente poderia ser mais favorável para o técnico leonino: duas vitórias, cinco golos marcados e apenas dois sofridos. Na próxima quarta-feira, irão defrontar-se, pela primeira vez, em Alvalade.

A rivalidade entre ambos dura, ainda assim, há já largos anos, quando ainda eram jogadores. Aí, sim, Petit conseguiu sobressair (ainda que apenas ligeiramente). Com a camisola do Benfica, diante de um adversário que defendia as cores... do Belenenses (o clube), o ex-médio venceu por três ocasiões e perdeu por duas.

O primeiro duelo entre ambos data de fevereiro de 2004, quando o Benfica foi ao Restelo vencer, por 2-0, graças aos golos de Tomo Sokota... e João Pereira, que agora representa o Sporting. O último ocorreu quase três anos depois, a dezembro de 2007. Aí, Rúben Amorim 'vingou-se' e ajudou o Belenenses a bater o Benfica, por 1-0.

Feitas as contas, Rúben Amorim e Petit já se defrontaram por sete vezes. O primeiro venceu por quatro, e o segundo por três. Agora, em Alvalade, será altura de 'tirar as teimas'... ou terá o treinador do Belenenses SAD a oportunidade de deixar tudo empatado?

Leia Também: "Sporting? Quando tens o FC Porto nas costas começas a tremer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório