O AC Milan assegurou, este domingo, que irá permanecer durante, pelo menos, mais uma semana na vice-liderança do campeonato italiano, ao receber e bater o Genoa, em San Siro, por 2-1, em partida enquadrada na 31.ª jornada da prova.
Com Rafael Leão no onze titular (Diogo Dalot apenas foi lançado já no segundo tempo), o conjunto orientado por Stefano Pioli colocou-se na dianteira do marcado logo à passagem dos 13.º minuto de jogo, por intermédio de Ante Rebic.
Os visitantes ainda conseguiram repor a igualdade, quando Mattia Destro colocou a bola no fundo das redes, mas um auto-golo assinado por Gianluca Scamacca já no segundo tempo acabou por selar o resultado final em Milão.
Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 66 pontos, pelo que se encontra, provisoriamente, a oito pontos do líder, o Inter de Milão (que ainda vai defrontar o Napoli) e com mais quatro do que a terceira classificada, a Juventus, (que vai visitar a Atalanta).
Quanto ao Genoa, que leva já três partidas consecutivas sem qualquer triunfo, permanece com 32 pontos, o que o deixa no 13.º posto da Serie A, em igualdade com o Spezia (que tem duelo marcado com o Bologna).
Leia Também: Luís Maximiano de saída? Há mais dois clubes da Serie A na corrida